Essas dicas secretas vão mudar a forma como você limpa seu carro

ANÚNCIO

Quando se trata de limpeza de carro, muitas pessoas, como o seu mecânico ou até mesmo seus amigos, podem tentar te convencer a comprar um produto especial que promete deixar o seu carro com a aparência de um carro novo.

Mas infelizmente, a maioria desses produtos não possuem um preço tão acessível, e muitos dos que possuem não são lá grandes coisas.

Pensando nisso, preparamos essa lista com alguns “Hacks” do dia a dia, que vão te ajudar a ter o mesmo desempenho de um produto top de linha do mercado, ou até mesmo melhor.

Então, antes de gastar o seu suado dinheirinho, confira nossas dicas.

Use um “Macarrão de Piscina” como para-choque na garagem

Se você, assim como eu, estaciona o carro em uma garagem apertada, sabe o quanto é chato ter que abrir a porta com o maior cuidado para não encostar na parede e acabar arranhando.

E muitas vezes, na pressa do dia a dia, acabamos nos esquecendo desse detalhe, e a porta do nosso carro que paga por isso.

Para resolver esse problema é muito simples pegue um Macarrão de Piscina e cole na parede do lado que a porta vai ser aberta.

Isso vai garantir que você nunca mais sofra com arranhões e amassados indesejáveis em sua porta. Basta fazer como na imagem abaixo.

Quando lavar o carro, seque com uma toalha

Não importa se você levou o seu carro em um profissional ou se fez uma limpeza em casa. Após a lavagem, caso não seque adequadamente seu veículo, provavelmente ele vai ficar com algumas manchas de água.

Felizmente, esse é um problema fácil de resolver, basta levar consigo uma toalha e após terminar a lavagem do carro, secar o mais rápido possível. Isso vai fazer toda a diferença, e deixar o seu carro como novo.

Coloque um lençol embaixo da cadeirinha dos seus filhos

Se você tem um filho(a) ainda criança, deve saber a bagunça que é deixada pra trás toda vez que faz um passeio de carro com o pequenino. Papéis de balas, caixa de Toddynho, brinquedos, ou quaisquer outras coisas, atrapalham no dia da limpeza do carro.

Para não ter esse problema, basta colocar um lençol embaixo do assento da criança, assim, toda e qualquer bagunça que for deixada sob o assento ficará em cima do lençol. Então basta pegar o lençol e levar pra casa. 

Isso vai te poupar um tempo enorme.

Utilize Slime ou Amoeba

Se você é nascido nos anos 80 ou 90, deve se lembrar daquele brinquedo gosmento que ficou extremamente popular na época.

E após um tempo adormecido, ele voltou a fazer sucesso entre as crianças nos dias atuais, devido a alguns canais no YouTube que o usavam para fins de entretenimento. Com ele é possível brincar de diversas maneiras, e é muito relaxante de apertar.

Enfim, acredito que você saiba do que estamos falando, e provavelmente sabe que o lado ruim desse brinquedo, era que ele não podia entrar em contato com um sequer grão de poeira, o local de contato nunca mais vai ficar limpo.

E é isso que o torna um excelente artifício contra a poeira em nosso carro.

Vá em alguma loja infantil e compre um potinho de Slime. Após a limpeza do carro, use-o para pegar as últimas partículas de poeiras.

Você também pode criar o Slime em casa, basta fazer uma rápida pesquisa no Google dizendo “Como fazer Slime”.

Pelos de Animais? Remova-os usando Luvas de Borracha

Se você ou alguém da sua família é apaixonado por animais, esse truque vai ser uma maravilha.

Por mais que você adore cachorros, gatos, ou outros bichinhos, fica complicado carregá-los em seu carro, pois sabemos que os pelos de animais dão um jeito de chegar a todos os lugares, e você não quer que o seu carro fique infestado de pelos.

Mas agora você não vai mais precisar negar carona aos nosso melhores amigos. Após o passeio, basta usar uma luva de borracha (Use normalmente, como seu fosse lavar louça ou limpar a casa) e limpar os estofado do seu carro.

Isso vai remover todos os pelos, e seu carro vai ficar novinho em folha.

Remova sujeiras pegajosas usando um Ferro de Passar

A sujeira pegajosa é inevitável. Seu filho pode jogar uma bolinha de slime e o sol derreter. Seu amigo pode deixar um chiclete cair no banco, ou você pode se sentar em algo sujo, e transferir a sujeira para o estofado do seu carro.

Mas calma, antes de chorar e pensar que o seu carro já era, use essa dica que vou te passar.

Pegue um Ferro e um pedaço de papel, coloque o papel sobre o local que se encontra a sujeira. E passe o ferro por aproximadamente 30 segundos.

Não importa qual seja a sujeira, ela vai ser transferida para o papel, e o seu carro volta a estar como novo.

Neve? Utilize o Vinagre para evitar o acúmulo de sal

Se no lugar que você mora, existe alta acumulação de sal nas ruas por causa da neve, saiba que isso pode estar danificando o seu veículo.

Pois o acúmulo de sal na parte debaixo do carro, lentamente vai derretendo o veículo por baixo, então é bom sempre manter isso controlado.

Para evitar o acúmulo de sal, toda vez antes de você sair, misture um pouco de água com vinagre em um vidro que tenha a função spray, e borrife na parte de baixo do carro. Isso vai acabar com o sal imediatamente.

Use Óleo de Pam para remover insetos do Para-choque

Se você tem costume de dirigir em dias quentes de verão, principalmente a noite, sabe como é chato quando se esbarra em uma nuvem gigante de insetos durante o caminho. 

E quando passa por ela, à não ser que você quebre algumas leis e arrisque sua vida, é inevitável que alguns insetos fiquem grudados no para-choque do seu veículo. 

Para resolver isso é muito simples, basta borrifar um pouco de óleo pan sobre o local, e limpar com pano. Fácil, não?

Limpando os tapetes do carro

Os tapetes do carro sempre sujam muito rápido, e isso é inevitável.

Por mais que você viva em lava jatos, os tapetes sujam de forma muito fácil

E também, se você for no lava jato toda vez que o seu tapete sujar, você vai acabar falindo e deixando o dono do lava jato milionário. 

Então, para resolver isso, basta fazer esse truque.

Vamos precisar de um líquido removedor de manchas e detergente. Pegue o líquido e borrife nos tapetes, após isso jogue-os em máquina de lavar com detergente comum.

Na máquina de lavar, use a configuração para o ciclo de lavagem “Mais Suave”, e pronto, tapetes limpos.

Use um prendedor de roupas com óleo essencial para manter o bom cheiro

Todos nós queremos que o nosso carro fique com aquele cheirinho bom. Mas quem usa o carro muitas vezes ao dia encontra certa dificuldade para manter o bom odor dentro do veículo.

Muitas pessoas compram sprays com perfumes, e usam isso para melhorar o cheiro, porém esses sprays não duram muito e a maioria tem um cheiro muito forte.

Para nossa alegria existe uma maneira mais fácil e barata de manter o bom odor. Basta pegar um prendedor de roupa e mergulhar em óleo essencial (Pode ser encontrado em farmácias por aproximadamente R$ 20,00). 

Após mergulhar, prenda o prendedor nas saídas de ar do carro. Pronto.

Use um copo de viagem e uma meia para limpar seu porta copos

Por ser fundo e um pouco apertado, sempre fica restos de poeira no fundo do porta copos dos veículos.

Para remover toda a poeira é fácil, basta pegar um copo de viagem (daqueles que você pega em lanchonete), cobrir com uma meia velha, e borrifar um pouco de limpa vidros encima.

Enfie no porta copos e gire, todo o excesso de poeira vai sair na meia.

Utilize uma esponja de aço para limpar seu para-brisas

Calma, eu não estou maluco.

Sei que isso pode parecer uma má ideia, pois quem em sã consciência limparia o para-brisas com uma esponja de aço, não é mesmo?

Mas o para-brisas é forte e grosso, e foi desenvolvido para não arranhar tão facilmente.

Então se você precisar limpar adequadamente o seu para-brisas, use uma esponja de aço. Você vai notar uma diferença visual e um vidro mais claro.

Mau cheiro? Use bicarbonato de sódio

É horrível quando um cheiro ruim toma conta do seu carro, não é mesmo?

E por mais que você seja uma pessoa extremamente limpa, esses cheiros são inevitáveis, pois de uma forma outra ele vai chegar no seu carro. Seja por dirigir após a academia, pegar as crianças no futebol, ou levar um amigo fumante como passageiro. 

Mas agora seus problemas acabaram. Você não vai mais precisar fazer uma limpeza completa no carro por causa disso.

Basta pegar um pouco de bicarbonato de sódio na sua cozinha e espalhar sobre os assentos do veículo, aguardar algumas horas e passar o aspirador de pó para remover.

Pronto, seu carro está cheirando como novo.

Poeira? Use um aspirador de pó e uma escova

Mais um dica relacionada a Poeira.

A poeira é extremamente chata de se lidar, por que ela se acumula em todos os lugar do veículo.

E por mais que façamos uma varredura, ela só vai mudar de lugar e vai acabar no chão do carro.

Para resolver esse problema, basta usar um aspirador de pó e uma escova.

Segure o aspirador perto da escova enquanto espana a poeira. 

Isso vai acabar com todos os resíduos de poeira.

Que tal fazer o seu próprio produto de limpeza?

Produtos de limpeza para carros geralmente acabam rápido, e na maioria das vezes acabamos ficando com preguiça de ir ao mercado apenas para comprar isso, então, quando acaba uma garrafa ignoramos e algumas vezes nem nos lembramos de substituir.

Então, a próxima vez que precisar de um produto para limpar seu carro, ao invés de sair para comprar. Faça você mesmo.

O processo é bastante simples, você vai precisar de 3 ingredientes: 3 Xícaras de álcool, 2 colheres de chá de sabão e 4 Xícaras de água.

Misture todos os ingredientes, coloque em uma garrafa vazia e agite bem.

Deixe a garrafa no seu carro, e sempre que o vidro do produto de limpeza esvaziar, encha com o líquido que você acabou de criar.

Assim você nunca mais vai ficar na mão com produtos de limpeza para carros.

Crie a sua lixeira com caixas de cereais

Pegue uma caixa de cereal de plástico em alguma cozinha ou loja de armazenamento (de preferência uma caixa de plástico), coloque uma sacola dentro e use como lixeira para seu carro.

Uma dica simples e fácil, que com certeza vai te fazer economizar e manter seu carro mais limpo.

Manchas no Para-brisa? Limpe com álcool

A maioria das vezes que limpamos os para-brisa com os limpadores próprios do carro, acaba ficando algumas manchas no vidro.

Para resolver isso, passe um pouco de álcool nos limpadores antes de usá-los. 

Isso vai acabar com as manchas, e garantir uma visão mais limpa e ampla, contribuindo também para sua segurança no trânsito. 

Purifique o ar usando bolas de lavanderia e uma jarra

Sabia que você pode criar o seu próprio purificador de ar usando bolas de lavanderia e uma jarra?

Acredito que você conheça as bolas de lavanderia, elas possuem um cheiro agradável e são colocadas na máquina de lavar para bater juntos com as roupas, assim, deixando as roupas cheirosinhas. 

Para criar o purificador, pegue uma jarra, e encha até a metade com bolas de lavanderia. Tampe, e faça alguns furos na tampa.

Pronto! Agora as bolas vão purificar o ar do seu carro, deixando um cheiro ótimo.

Remova a poeira das saídas de ar com um pincel de maquiagem

Sabemos como é horrível ligar a ventilação carro e ele “cuspir” poeira na nossa cara. 

Com o tempo, as saídas de ar do carro ficam empoeiradas e por isso é importante manter elas sempre limpas, para que além de não soprar poeira no seu rosto, fique em perfeito funcionamento.

Então, da próxima vez que for para seu carro leve um pincel de maquiagem (pode ser novo ou usado, contanto que esteja limpo) e use-o para tirar o pó das saídas de ar antes de ligar o carro.

A ponta do pincel atinge todas as abertura, o que os torna perfeitos para limpar.

Remova manchas difíceis usando água oxigenada

Todos conhecem a popular água oxigenada. Mas você sabia que ela é um excelente ajudante na hora de remover manchas difíceis dos estofados de veículos?

A água oxigenada pode ser encontrada em farmácias e mercados, e com ela é possível remover manchas como a mancha de sangue, de vinho, e outras manchas complicadas.

Basta aplicar no local da mancha, deixar descansar um pouco, e secar com um pano úmido.

Utilize uma escova de dente para limpar os espaços apertados

Por suas fibras serem finas e flexíveis, com uma escova de dente você pode chegar nas sujeiras e poeiras dos estofados do seu carro com facilidade.

Recomendo que você faça isso antes da poeira ficar presa, isso poupa tempo de ficar raspando muitas vezes para sair.

Basta usar água e sabão em conjunto com a escova de dente, e adeus sujeira.

Remova manchas de queimadura usando uma cebola 

Caso você queira vender seu carro, não vai ficar legal para o novo comprador caso tenha algumas queimaduras no couro ou vinil. 

Felizmente, você pode remover essas manchas com a ajuda de uma cebola crua no local desejado.

Basta colocar de molho por um tempo, e depois secar com água morna.

Isso é suficiente para reduzir a visibilidade dessas manchas de queimaduras. 

Seu carro está novo novamente.

Quer brilho na lataria? Use querosene

Quer dar uma cara de novo ao seu carro e não sabe como?

Querosene vai resolver seus problemas. 

Misture um pouco de querosene com água, e limpe seu carro com o líquido.

Isso vai deixar o seu carro brilhando e com uma lataria muito bonita.

Utilize azeite para limpar os estofados de couro

Para limpar estofados de couro você pode utilizar o Azeite.

Pegue um pouco de azeite e esfregue no couro logo após ter feito uma limpeza com aguá morna e sabão.

Isso vai acabar com as manchas e sujeiras e deixar o seu carro como novo, além de deixar o couro conservado.

Deixe lenços umedecidos no porta-luvas

O hábito de deixar lenços umedecidos no porta-luvas pode te ajudar bastante.

Usá-los regularmente para realizar pequenas e rápidas limpezas, vai fazer com que a superfície de seu veículo sempre fique limpa de poeira e sujeiras.

Sempre que derramar algo, limpe imediatamente com o lenço umedecido, evitando que a sujeira grude no carro e cause mais trabalho posteriormente.

Deixe suas janelas como novas usando álcool e vinagre

Você pode deixar os vidros das suas janelas brilhando utilizando um líquido criado por você mesmo.

O líquido pode ser feito misturando álcool e vinagre com água, na proporção 1,25 a 1 e 1,5 a 1 respectivamente.

Isso forma uma solução mágica para vidros, e pode remover qualquer mancha.

Caso seja uma mancha muito persistente, tente esfregar com um pano mergulhado em vinagre não diluído.

Deixe seus pneus brilhando usando água sanitária

Esse é outro líquido “mágico” que você pode criar facilmente em casa e deixar os seus pneus como novos.

Você não precisa mais gastar dinheiro com sprays que não duram nada. Misture detergente com água sanitária e use com um pouco de água morna para aplicar em seus pneus.

Pronto, pneus brilhando!

Seja completo

A melhor maneira de economizar dinheiro e manter o seu carro limpo, é realizar limpezas regularmente (de preferência todos os dias). Retire os tapetes, aspire todas as sujeiras, faça com cautela.

Pra finalizar devo dizer que você é responsável pelo bem estar do seu carro, então, mantenha os bons hábitos que você acabou de aprender para transformar seu carro em um ambiente agradável.

Ainda temos várias dicas relacionadas a carros para te passar, você quer saber quais são elas?

Deixe nos comentários sua opinião, assim traremos uma segunda parte desse artigo.

ANÚNCIO


Conteúdo Relacionado

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

Email: [email protected]


Início Contato Cookies Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade
PIXNEL - CNPJ: 31.320.321.0001-05