13 truques de limpeza para fazer em casa que ajudarão no seu dia a dia

ANÚNCIO

Muitas vezes em nosso dia a dia, acabamos complicando as tarefas que deveriam ser simples. Para facilitar a nossa vida, existem truques básicos que podem ser feitos por qualquer pessoa. Veja mais neste artigo!

Facilitando o dia a dia: manutenção e limpeza da casa

Existem vários truques que podem ser feitos em manutenções feitas em casa, veja quais são: 

1-Para facilitar na hora de pregar o prego, passe um pouco de óleo em sua ponta e veja como ficará fácil na hora de bater o martelo. 

2-Deseja cobrir as imperfeições na parede? Basta diluir um pouco de gesso no leite. Por estar mais úmido, o gesso demorará para secar e ficará mais fácil de manusear.

3-Se você acabou de colocar um papel de parede em um quarto, espere alguns dias até ele secar completamente antes de abrir as janelas, assim evitará a formação de bolhas.

4-As pinturas claras e estofados no mesmo tom, dão a impressão de que os cômodos são maiores. 

5-Instale um exaustor no banheiro para sugar o excesso de umidade.

6-Em uma garrafa de plástico, corte-a no meio de forma que ela vire um recipiente para armazenar tintas e segurar o pincel enquanto pinta algum lugar ou móvel.

7-Quer deixar os espelhos da casa sempre claros e limpos? Use um pedaço de algodão embebido em álcool ou água de colônia. O resultado será incrível e duradouro!

8-Limpe os azulejos do banheiro usando água e vinagre. A mistura matará as bactérias do local, eliminando fungos e deixando o piso mais bonito.

9-Os rejuntes dos azulejos estão mofados e desbotados? Com a ajuda de uma escova de dentes velha, passe-a em um desinfetante de cloro e esfregue-a nos rejuntes. Deixe agir por 10 minutos e veja como ficarão brancos de novo!

10-As janelas de vidro não precisam ser lavadas com sabão, pois ele cria uma camada na superfície que fica difícil retirar depois. Apenas água e álcool (ou limpa-vidro) é o suficiente para fazer a limpeza.

11-Dê um brilho no chão de madeira, passando um pano úmido com um pouco de glicerina (uma colher para cada porção de água).

12-Para retirar as marcas pretas que ficam no ferro, passe-o em uma folha de papel com uma camada de sal.

13-Para evitar que a poeira se acumule nos móveis, basta passar um pano umedecido com um amaciante de roupas de sua preferência. 

Reutilizando os materiais em casa

Quando se tem muitos objetos e materiais em casa, podemos reutilizá-los e reciclá-los, dando-lhes uma nova função. Vamos conhecer alguns exemplos:

– Transformar engradados empilhados em pequenas estantes. Pode-se pintá-las também para dar um toque personalizado.

– Sabe aquelas garrafas de vidro vazias de vinho, azeite, óleos e outras bebidas? Pode-se aproveitá-las para fazer lindos vasos de plantas. Basta pintá-las com a cor de sua preferência.

– As garrafas de vidro pintadas podem se transformar também em suporte para o abajur.

– Com uma simples caixa de papelão que estiver sobrando, faça um organizador de maquiagens, esmaltes ou kit de primeiros socorros.

– Chega de brinquedos espalhados pela casa! Use rolos grandes de papelão, de papel toalha ou higiênico pintados, para fazer uma estante de brinquedos. 

– Os palitos de picolé não precisam ir mais para o lixo. Pode-se lavá-los, pintá-los e fazer um nicho com eles, colando-os uns nos outros. No nicho é possível colocar um vasinho de planta ou algum enfeite para o quarto.

– Os potes de vidro grandes podem se transformar em belas luminárias para a casa, com velas dentro deles e pinturas por fora.

– Pneus velhos não têm mais nenhuma utilidade, certo? Errado! Muitas pessoas estão aproveitando-os para pintá-los, fazê-los de pufes para a sala, cama acolchoada para cachorro, vaso de planta no quintal e muito mais!

– Janelas e portas antigas, podem se transformar em um porta-cartas com espelho e ganchos para pendurar chaves e outros objetos.

– A casca do coco verde vira facilmente um vaso de planta bem autêntico, funcional e 100% orgânico! 

O que mais você tem em casa que pode ser reaproveitado? Muitas vezes não damos nada por um objeto ou o que consideramos lixo, mas eles ainda podem ter muito potencial e serem úteis novamente!

ANÚNCIO


Conteúdo Relacionado

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

Email: [email protected]


Início Contato Cookies Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade
PIXNEL - CNPJ: 31.320.321.0001-05