Esses jogos para celular são semelhantes ao League Of Legends

Jose Ricardo
09/07/2020
4 min.
Anúncio

O LOL é um jogo gratuito muito popular do estilo MOBA (Multiplayer Battle Arena). Ele foi lançado em 2009 pela Riot Games, chegando a alcançar, atualmente, cerca de 100 milhões de usuários ao mês.

Esse tipo de game geralmente é desenvolvido e popularizado para PC, mas tem se tornado cada vez mais presente nos dispositivos Android e iOS. Mesmo após a criação de diversos tipos dejo gos para celular, a procura por games estilo MOBA continua crescendo a cada dia.

Anúncio

Os jogos consistem em batalhas com duração de 25 minutos, entre equipes com 5 jogadores cada. Eles são uma combinação de estratégia e RPG, onde o objetivo é ser o “herói” do jogo, vencendo as partidas.

Os jogos de multiplayers para dispositivos móveis possuem uma versão similar à criada para PC, porém com adaptações nos controles para facilitar a jogabilidade.

Arena of Valor

Esse aplicativo gratuito foi desenvolvido pela Tencent e foi lançado em 2016, tanto para sistemas Android quanto iOS. Ele ficou muito famoso na Ásia e vem crescendo gradualmente no Ocidente, realizando campeonatos em vários países.

A desenvolvedora do game realizou, em 2018, a primeira edição da Copa do Mundo de Arena of Valor. Esse evento reuniu jogadores de diversos países, competindo pelo prêmio total de U$500 mil dólares, considerada a maior premiação já concedida por jogos do esport mobile.

O jogo possui mais de 70 opções de personagens, incluindo heróis e vilões da DC Comics. As partidas podem ser do mesmo estilo dos jogos MOBA de computador (2 equipes com 5 jogadores) ou de curta duração (2 equipes com 3 jogadores ou no estilo 1×1).

Ao iniciar no jogo, é recomendável que o usuário utilize primeiro um ou dois tipos de personagens, assim será mais fácil adquirir muitos conhecimentos sobre eles e sobre o jogo em si. Evitar gastar todo o dinheiro no desbloqueio de heróis, pois é possível desbloqueá-los conforme o participante melhora de nível.

O Arena of Valor é um game onde o usuário precisar ter boas estratégias e muita atenção para ter sucesso.

Speedy Gunfire

Esse game requer no mínimo um sistema Android 4.2. Ele é um MOBA de tiro onde duas equipes com três jogadores se enfrentam em tempo real. É um aplicativo relativamente novo, pouco conhecido pelo público, por não ser compatível com alguns sistemas.

As primeiras partidas do jogo são contra bots, ou seja, contra a própria plataforma. A partir de então, é possível jogar contra outros jogadores em partidas com rápidas de muita ação.

O jogo possui uma grande diversidade de mapas e um gráfico claro e bonito.

Mobile Legends: Bang Bang

Esse jogo é muito parecido com League of Legends, tendo como modo de jogo o estilo 5X5, com a escolha de um herói e a formação de equipe.

O objetivo do jogo é destruir os inimigos e conquistar o título de melhor jogador. Assim como no LOL, as equipes precisam destruir as torres dos adversários. O jogo possui um mapa MOBA tradicional, com 18 torres de defesa e dois chefões.

Nesse jogo, se o jogador for desconectado, seu personagem continuará atuando, sendo controlando pela própria plataforma.

Os modos disponíveis no jogo são: Clássico, Rank, Devastação, Versus A.I, Personalizado e Arcade.

Heroes Evolved

Esse MOBA foi desenvolvido pela Reality Squared Games e pode ser jogado tanto no PC quanto em celulares. Ele também possui um modo de jogo 5×5, regras e objetivos simples.

O Heroes Envolved possui uma jogabilidade simples, e gráficos compatíveis com smartphone e tablets. O jogo permite que os usuários participem de combates sem problemas com conexão ou longas esperas entre um round e outro.

É possível adicionar acessórios aos personagens, assim como novos poderes características especiais.

Heroes Arena

Esse MOBA é indicado para quem ainda está conhecendo esse tipo de jogo. O jogo permite que o jogador desafie outros usuários ou participe de batalhas contra o próprio aplicativo, no modo 1×1.

O jogador pode escolher qualquer um dos personagens e mapas disponíveis. O objetivo do game é destruir a base do adversário.

Vainglory

Esse jogo é um dos principais MOBAs disponíveis para celulares Android e iOS. É um dos games mais procurados por jogadores de League of Legends, assim como o Arena of Valor.

Ele possui uma grande variedade de personagens (30 heróis) e campeonatos, facilitando a interação entre jogadores de qualquer tipo de aparelho.

O principal objetivo do jogo é trabalhar em equipe para cumprir as missões. O modo de jogo é semelhante ao LOL, com batalhas entre equipes duas com três jogadores.

A diferença desse jogo com relação aos outros MOBAs é que ele não possui um direcionamento automático, ou seja, o jogador precisa movimentar o personagem por meio de toques na tela do celular.

Para atacar os adversários, basta clicar nos alvos, pois o ataque é automático. Assim que um inimigo é abatido, o personagem irá mirar automaticamente no próximo.

É possível jogar partidas rápidas, que duram cerca de 10 minutos, através do modo “Battle Royale”. Esse modo permite que o jogador já comece com o nível4 e com 2.000 ouros.

As batalhas do modo “padrão” de jogo duram em média 25 minutos e fornecem acesso aos monstros da floresta.

Outra opção de jogo é o modo “grupo”, pelo qual os usuários podem formar grupos de amigos para participarem de batalhas dos modos “padrão” e “Battle Royale”.

Caso o jogador não possua muita experiência e queira treinar antes de acessar uma partida do jogo, pode fazer isso no modo “prática individual”. Assim poderá testar suas habilidades, treinar estratégias e analisar os melhores caminhos do jogo.

Extraordinary Ones

Esse jogo foi desenvolvido e lançado pela Hero Game, inicialmente na Ásia, mas atualmente está disponível para download no Brasil.

Ele conta com diversos personagens do mangá My Hero Academia, dos quais o jogador pode escolher.

O jogo segue o mesmo modelo que outros MOBAs, com batalhas entre duas equipes de cinco jogadores.

Um dos principais atrativos do game é seu gráfico limpo e personagens extremamente bonitos.

Onmyoji Arena

Esse MOBA possui um esquema de batalhas similar aos citados acima, com batalhas 5×5. Os mapas do jogo são clássicos desse estilo, com um sistema de selva, buffs e torres. O objetivo do game é destruir a base do adversário.

Os diferenciais do Onmyoji Arena são os personagens e a temática oriental. Ele possui um visual bonito, tendo como ponto fraco a poluição visual da tela do jogo.

Mesmo não possuindo uma interface intuitiva, é possível aprender e entender o jogo conforme o usuário vai vencendo as partidas.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade