Free Fire: Como ser reconhecido por um time profissional

Alex
30/07/2020
6 min.
Anúncio

Devido ao aumento do acesso à internet e aos smartphones, a indústria dos jogos eletrônicos tem crescido de forma acelerada, muitas vezes superando até mesmo o crescimento de países em desenvolvimento.

O Free Fire é com certeza um dos jogos online mais famosos na atualidade. Por isso muitas pessoas buscam formas de ganhar dinheiro com o jogo.

Anúncio

Para ser reconhecido por um time profissional, é preciso jogar bem, ter sucesso no squad, se destacar no cenário do jogo e ficar atento ao que acontece no mundo do Free Fire.

Assim será mais fácil participar de novas seleções para times profissionais e participar da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).

Para se tornar um profissional no Free Fire e ser notado por times profissionais é preciso ter foco, leva tempo e requer muito treinamento.

Além disso, é importante dedicar muito tempo para treinar e se aperfeiçoar no jogo.

Por isso é ideal utilizar as áreas do jogo disponíveis para treinamento de mira. Quanto mais adversários abater e quanto mais tempo conseguir permanecer em uma partida sem levar um tiro, melhor.

Cenário das eSports no Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela prestadora de serviços Pwc, a expectativa de faturamento dessa indústria no Brasil, em 2022, será de cerca de US$ 44 bilhões de dólares.

Esse crescimento impulsionou os investimentos nesse segmento por parte de empresas de diversos outros setores. Muitas organizações investem em campeonatos, atletas e times de eSports.

Os campeonatos de jogos eletrônicos têm atraído mais de 190 milhões de espectadores e cerca de 140 milhões de aficionados.

Existem diversas formas de se investir nas eSports, como:

  • Por meio de patrocínios;
  • Criando startups no segmento dos jogos eletrônicos;
  • Fazendo esportes online. 

Os campeonatos de eSports ganharam mais visibilidade na Ásia e nos Estados Unidos, mas sua fama no Brasil cresce cada dia mais.

O Free Fire é o battle royale mais famoso no momento. Ele está presente na vida de milhões de brasileiros.

Desenvolvido pela Garena, esse jogo online de sobrevivência tem ocupado rapidamente um espaço gigantesco nas eSports.

Competitivo do Free Fire

O Free Fire possui um modo competitivo composto por um sistema de pontos corridos, formado por 12 equipes com 4 jogadores em cada uma.

Em cada campeonato, os jogadores “caem” em dois mapas, intercalados, e precisam sobreviver até restar apenas a equipe vencedora.

A pontuação é atribuída de acordo com o número de inimigos eliminados e com a colocação nas partidas de sobrevivência. Para conseguir uma pontuação maior, é preciso eliminar muitos adversários e sobreviver por mais tempo no jogo.

Os campeonatos do Free Fire são realizados em todas as 12 regiões em que ele é disponibilizado.

O Campeonato Mundial de Free Fire é a competição mais importante e que mais premia no cenário atual. O último campeonato distribuiu cerca de US$ 400 mil dólares em prêmios.

O Brasil passou a ser representado a partir da segunda edição do campeonato, realizada no Rio de Janeiro. A equipe Corinthians teve um desempenho tão bom que chegou a vencer a competição.

Já no Brasil, o principal torneio é a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que leva o vencedor para o campeonato mundial.

O Brasil tem ganhado muito espaço no cenário competitivo do Free Fire, devido ao ótimo desenvolvimento das equipes e ao grande número de jogadores no país.

A final do Campeonato Mundial de Free Fire (Free Fire World Series 2020) deste ano será realizada no Brasil pela segunda vez.

Como tornar-se Pro Player do Free Fire no Brasil

Com a popularização do Free Fire, um número cada vez maior de jogadores passou a se interessar pela profissionalização.

Ser um jogador de profissional de Free Fire é o sonho de muitos usuários do game. No entanto, não basta apenas saber alguns macetes ou sobreviver até o final das partidas.

É preciso seguir alguns passos para ganhar a visibilidade necessária para conseguir chegar aos torneios importantes.

Subir capa

Saber como subir capa de uma maneira eficiente é essencial para ter mais sucesso ao atirar nos adversários.

Para subir capa, é preciso ajustar a sensibilidade e a mira do jogo de modo que seja mais confortável para conseguir headshots. 

É possível fazer essas alterações no lobby ou durante uma partida. Para alterar a sensibilidade, siga os passos abaixo:

  • Pressione o botão de configurações na página principal do jogo;
  • Clique na opção “Sensibilidade” no lado esquerdo da tela;
  • Ajuste a sensibilidade de acordo com suas necessidades.

É importante fazer alguns testes com diversos níveis de sensibilidade para verificar qual se encaixa melhor em seu estilo de jogo.

Além da sensibilidade, também é preciso ajustar a mira para que seja mais obter mais produtividade ao atirar.

Há três tipos de configuração da mira do jogo: Padrão, Preciso em Mira e Controle Total. 

  • Padrão: Essa é a mira automática do jogo, ideal para iniciantes que ainda não sabem muito bem como mirar no inimigo. Apesar de ser uma boa opção para iniciantes, com ela é impossível conseguir headshots;
  • Preciso em Mira: Diferente da mira padrão, essa mira intercala entre a padrão e a Controle Total de acordo com o que for necessário;
  • Controle Total: Essa mira é ideal para jogadores mais experientes, que desejam ter um completo controle de sua arma. É a mira ideal para usar no modo competitivo do Free Fire.

Obervação: Os dados acima estão desatualizados. Atualmente a mira padrão já é utilizada por jogadores experientes.

Para alterar a mira, basta selecionar o ícone de menu do jogo e escolher o tipo de mira necessário.

Ajustar os comandos do jogo de forma geral é importante para que o usuário tenha mais conhecimento sobre o próprio jogo.

Além de personalizar as configurações do jogo, é preciso também usar a arma certa. Os rifles de assalto são as melhores armas para conseguir headshots, pois possuem um longo alcance e uma melhor precisão.

A arma mais usada no modo squad do jogo é a Scar, devido à ótima precisão, grande poder de fogo e taxa alta de disparo.

Para ter mais eficiência ao subir capa, é necessário treinar a mira e conhecer bem os mapas. Conhecer os melhores lugares dos mapas é ideal para emboscar um inimigo.

Saber utilizar o gel

O gel é um recurso muito importante para conseguir sobreviver no jogo até o fim da partida.

Ele pode estar disponível em forma de granada ou de parede de gel. Saber usar esse acessório de forma adequada é ideal para conseguir atingir mais adversários.

Para usar esse acessório de forma rápida, é preciso ter bastante experiência de jogo e conhecer bem o botão “Mudar rápido de arma”.

Para habilitar o modo de mudar rapidamente de arma, basta acessar a aba “controles” e ativá-lo. Dessa forma, é possível intercalar entre a granada de gel e a arma atual de forma super rápida.

Destaque-se no squad

É importante haver um bom relacionamento e uma boa comunicação entre os membros da equipe.

É essencial criar técnicas para dar mais agilidade à comunicação entre os jogadores de um time, para agilizar as jogadas e atingir os adversários.

Além disso, também é preciso estar atento à bússola do Free Fire. Dessa forma é possível informar as coordenadas para os parceiros e ter uma equipe mais coesa.

Outra boa estratégia para ter um ótimo desempenho no squad é designar um local de pouso no início do jogo, para que o parceiro possa dar cobertura para sua “queda”.

Manter seus parceiros por perto é essencial para evitar ser surpreendido pelo inimigo. É importante sempre proteger o máximo possível os jogadores de sua equipe.

Também é necessário ter muita atenção quando precisar socorrer um colega de equipe, para não acabar caindo em uma armadilha.

A atenção também é bem vinda quando for recolher o loot do adversário, pois outros jogadores podem estar por perto esperando que um distraído apareça.

Compartilhar os itens recolhidos com seus parceiros também é importante para conseguir uma variedade maior de acessórios, pois você pode precisar de algum item que seu parceiro tenha sobrando, ou vice e versa.

Treinar sozinho é importante, mas treinar com seus parceiros de equipe também é essencial para planejar os passos em uma partida.

Encontrar guildas

As guildas possibilitam que os jogadores organizem-se para jogar torneios e se especializarem no jogo.

Encontrar uma boa guilda é uma ótima forma de ganhar visibilidade no Free Fire.

Para procurar uma guilda, basta clicar na aba Guildas e escolher a que mais se ajusta aos seus objetivos de jogo.

Além de buscar por guildas dentro do jogo, também é possível encontrá-las através de suas redes sociais.

As guildas mais profissionais geralmente possuem perfis em diversas redes sociais. Essas guildas costumam divulgar diversas peneiras e seleções de novos jogadores através de posts na internet.

Muitos jogadores famosos do cenário competitivo atual do Free Fire passaram por diversas guildas antes de ingressarem nos campeonatos.

Por isso é importante investir um tempo em escolher uma guilda para começar a mostrar suas habilidades.

Além de praticar e treinar jogadas, também é preciso ter muito foco e não desistir.

Essas foram as nossas dicas. Gostou? Então compartilhe com seus amigos e acompanhe as outras publicações do nosso site. Tenho certeza que você vai gostar.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade