Conheça o Cartão Super Digital Pré-Pago: O melhor cartão para usar em jogos online

Alex
23/07/2020
5 min.
Anúncio

Muitos jogos online podem ser baixados de forma gratuita. Ao disponibilizá-los gratuitamente, eles não geram lucros de forma imediata para as empresas que os desenvolveram.

As desenvolvedoras de games online passam a lucrar com seus aplicativos ao implementar neles diversas microtransações.

Anúncio

Com a popularização dos jogos para celular, muitos games possuem sistemas de comercialização de moedas, melhorias e novos recursos para serem utilizados em suas plataformas.

Essa comercialização estimula o uso de dinheiro real para adquirir itens exclusivos nos games. Porém, muitas pessoas não possuem cartão de crédito ou conta bancária. Por isso, tornou-se muito comum o uso de cartões pré-pago para fazer esse tipo de compra.

Cartão de crédito pré-pago – Como Funciona?

O cartão pré-pago vem ganhando muito espaço no Brasil. Em tempos de crise esse tipo de cartão passou a ser muito utilizado, tanto por pessoas que não possuem acesso à contas bancárias e crédito quanto para quem quer ter um controle maior de suas finanças.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito, a utilização desse tipo de cartão causou, em 2018, uma movimentação no mercado de cerca de R$2 bilhões de reais.

A previsão de crescimento do mercado de cartões é de 24% em 2020. Um dos motivos para esse crescimento é a popularização de serviços digitais como, carteiras digitais, disponível em diversos aplicativos e sites, como RecargaPay.

As carteiras virtuais são formas de guardar dinheiro e de realizar algumas transações, como pagamentos e recebimentos.

O cartão de crédito pré-pago é uma versão mais completa dos famosos vale-presentes das lojas de departamentos, pois ele também pode ser usado como forma de pagamento.

A crescente utilização dos celulares pré-pagos no Brasil provocou um aumento significativo na utilização dos cartões pré-pagos.

Como esse tipo de cartão possui as mesmas características dos demais, eles também podem ser usados nos mesmos estabelecimentos.

A principal diferença entre o cartão pré-pago e o cartão de crédito é que não é necessário possuir uma conta em banco para adquiri-lo.

Cerca de 50 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. O cartão pré-pago abrange exatamente esse público.

Alguns serviços de streaming, por exemplo, aceitam apenas o cartão de crédito internacional. O que estimula ainda mais a busca pelo cartão pré-pago.

As recargas podem ser feitas por transferência bancária, através de lojas parceiras ou 

Vantagens

A vantagem de utilizar um cartão pré-pago é que um número cada vez maior de empresas tem acrescentado essa opção para comercialização de seus produtos. 

Um dos principais motivos para o aumento da popularidade desse tipo de cartão é que não é necessário passar por uma aprovação de crédito, ou seja, sem burocracia. Dessa forma, pessoas com restrições podem ter acesso ao cartão.

Outra importante característica do cartão pré-pago é a opção de controle de gastos. Ele pode ser uma ótima forma de controlar o que é gasto em compras ou outros serviços.

Saber quanto realmente pode gastar é importante para evitar contrair dívidas desnecessárias. Além disso, é possível utilizar o cartão sem se preocupar com anuidade.

Desvantagens

É preciso ficar atento às taxas do cartão, pois alguns possuem taxas altas, superando a anuidade de um cartão de crédito normal.

Por esse motivo, o uso desse cartão por correntistas que já possuem um cartão de crédito tradicional não é muito aconselhável.

Diferente do cartão tradicional, o cartão pré-pago não possui opção de parcelamento, ou seja, todas as compras precisam ser pagas à vista.

Outro ponto a se considerar, é que esse tipo de cartão possui limites de movimentação, de acordo com a empresa fornecedora do cartão.

Ele também funciona apenas se tiver saldo disponível, além da possibilidade de haver uma cobrança de saques em caixas eletrônicos, de acordo com o tipo de cartão.

Atualmente, muitas empresas comercializam esse tipo de cartão. Algumas disponibilizam pacotes de vantagens gratuitos. Porém, é preciso ficar atento às empresas que cobram certas taxas por seus serviços básicos e excedentes.

Por isso, para adquiri-lo, é preciso pesquisar qual empresa fornece mais vantagens e qual se enquadra melhor em seu perfil.

A Superdigital é uma das empresas que oferecem esse tipo de cartão com os melhores beneficos, assim como uma conta digital. 

Empresas que aceitam o cartão pré-pago

Vários aplicativos aceitam esse tipo de cartão, como Netflix, Uber, Spotify e iFood, além das diversas plataformas de jogos online.

A Uber é um exemplo de empresa que oferece a opção de pagamento de cartão pré-pago. Os valores pagos com essa modalidade de pagamento podem ser usados tanto para pagamento de corridas quanto para uso no Uber Eats.

Diversos jogos online também utilizam esse meio de pagamento, como é o caso do Free Fire, que recebe pagamentos por meio de cartões pré-pagos. 

Além de jogos online e outras plataformas digitais, também é possível utilizar esse cartão para fazer recargas para o celular, da mesma forma que um cartão tradicional. 

Cartão pré-pago Superdigital

A conta digital do Santander, a Superdigital, oferece um cartão pré-pago para ser utilizado em diversos sites de produtos e serviços, incluindo jogos online.

Essa plataforma oferece diversos tipos de cartões, como, cartões pré-pagos, cartão virtual e tradicional.

Para abrir uma conta nessa plataforma, não é preciso passar por nenhum tipo de análise de crédito nem comparação de renda, ela também não faz consultas em órgãos de proteção ao crédito.

O cartão pré-pago disponibilizado pela Superdigital é o Mastercard Internacional. Ele pode ser usado como pagamento em diversas outras plataformas virtuais (e-commerces).

Como adquirir o cartão pré-pago Superdigital

O cartão pré-pago Superdigital possui as mesmas características do cartão tradicional, ou seja, é possível fazer compras com ele em qualquer tipo de estabelecimento, sendo físico ou virtual.

Para receber o cartão, basta criar uma conta seguindo o passo a passo abaixo:

  • Acesse a página da conta (superdigital.com.br)
  • Clique em “Abrir conta
  • Digite seu CPF e clique em “Continuar
  • Em seguida, crie uma senha para acessar o aplicativo e o site da empresa
  • Faça a confirmação da senha e clique novamente em “continuar
  • A seguir, aparecerá na tela a descrição das funções e benefícios das contas disponíveis, assim como os detalhes sobre os valores das taxas. Para continuar a criar a conta, clique em “Quero essa”
  • Após confirmar o desejo de abrir a conta, será preciso confirmar os termos e benefícios do serviço
  • O próximo passo é informar os dados pessoais. Assim que todos os dados forem confirmados, a conta será aberta
  • Para receber o cartão pré-pago, é preciso primeiro fazer um depósito de qualquer valor na conta
  • É possível obter um cartão pré-pago físico e até 5 cartões virtuais.

Para abrir a conta é preciso apenas ser maior de 18 anos e ter um CPF. Os principais benefícios gerais das contas são: Saques em caixas 24 horas, transferências ilimitadas para qualquer banco e o cartão pré-pago Mastercard Internacional.

A conta possui diversas funcionalidades semelhantes às contas bancárias tradicionais, como recarga de celular, recarga de Bilhete Único e empréstimos. Para conhecer esses benefícios, basta acessar o site da conta.

Na aba “blog” da plataforma, estão disponíveis muitos artigos com dicas sobre utilização da conta e sobre diversos outros temas atuais.

A plataforma também disponibiliza uma conta digital para MEI de forma gratuita, sendo necessário apenas fazer o download do aplicativo ou acessar o site da conta, clicar em “Abra sua conta” e, em seguida, digitar o número do CNPJ.

O cartão também pode ser utilizado em qualquer estabelecimento físico que aceite a bandeira Mastercard.

Como usar o cartão pré-pago virtual Superdigital

Existem duas formas de usar um cartão Superdigital para fazer compras online, pelo cartão pré-pago tradicional e pelo cartão virtual.

Para fazer uma compra em um jogo com o cartão pré-pago virtual, é preciso seguir os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo da conta e selecione a opção “Cartões”
  • Faça a recarga do cartão com o valor que deseja usar no jogo
  • Colete os dados necessários do cartão
  • Acesse a página de compra do jogo
  • Escolha o item desejado
  • Defina a forma de pagamento desejada e insira os dados do cartão.

Se não tiver usado todo o valor que foi transferido para o cartão, é possível transferir o valor restante de volta para a conta, através da opção “Resgatar dinheiro”.

Dentre todas as plataformas digitais onde esse tipo de cartão pode ser utilizado, as principais são: iFood, Rappi, Spotify, Netflix, Deezer e Xbox Live.

Por favor, responda uma rápida pesquisa:

[totalpoll id=”7406″]

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade