14 Ótimas idéias para tirar uma renda extra em casa

Alex
11/07/2020
3 min.
Anúncio

Quem não quer ganhar uma renda extra todo mês, um dinheiro que se pode contar para viajar com a família, realizar um sonho ou investir no futuro? 

Como tudo na vida, é preciso se esforçar para ganhar mais, pois nada cai do céu. Então veja alguns truques e ideias para se ter uma renda extra, em casa!

Definindo valores

Anúncio

Para saber o quanto de dinheiro se quer ganhar com renda extra, é preciso primeiro fazer uma relação de todas as despesas gastas no mês.

Isso facilita na hora de calcular o valor que ainda falta para completar as despesas, guardar para alguma meta ou comprar um objeto que se deseja tanto.

Listando as despesas fixas e variáveis

Deve-se fazer uma lista das despesas e os valores delas, vamos conferir o exemplo:

Fixas: aluguel e condomínio, financiamento de carro ou casa, empréstimos, água, luz, internet, plano de saúde e etc.

Variáveis: compras de supermercado ou de lojas no geral, gastos com combustível do carro e etc.

Feita a lista, agora deve-se somar todas essas despesas e verificar se o salário recebido no mês consegue cobri-las, ou se o valor ganho com a renda extra será destinado para pagar essas contas fixas e variáveis.

Renda extra: colocando a mão na massa

uma infinidade de atividades de renda extra que podem ser feitas em casa mesmo, usando apenas a criatividade, disciplina, foco, determinação e objetivos claros. 

Ideias para renda extra – truques para colocar em prática

– Revender perfumes e outros produtos importados pela internet, sem precisar ter uma loja física.

Revender produtos físicos ou digitais na internet sendo afiliado (alguém que revende produtos de outras pessoas).

Se você manja bem na cozinha, pode ser um Pizzaiolo, garçom ou garçonete nos finais de semana e ganhar uma boa renda extra.

– Para quem se dá bem com computadores, pode fazer serviços de freelancer para empresas de computação, tecnologia da informação e etc.

Fazer a tradução de documentos, textos e artigos do inglês para o português ou outro idioma.

Vender deliciosos doces, como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bolo no pote e etc.

– Pode-se vender também lanches naturais, saladas de fruta no pote, marmitas fitness, salgados, tortas, bolos de festas e entre outros alimentos.

Venda as roupas, objetos e calçados que não usa mais, através da internet.

Usa pouco o seu carro? Que tal ganhar uma renda extra com ele, trabalhando de Uber, motorista particular e outras opções?

– Pode-se fazer artesanatos simples e vendê-los aos vizinhos e familiares, como por exemplo porta-joias, porta-canetas e chinelos decorados.  

– Para quem sabe fazer maquiagens, penteados, manicure e pedicure, pode oferecer esses serviços na internet, e depois ir até as clientes. Muitas pessoas procuram esses serviços quando precisam ir a um casamento, recepção, formaturas, aniversários e etc.

– Gosta de animais? Existem aplicativos que oferecem a oportunidade de cuidar dos animais de vizinhos, familiares e outras pessoas, recebendo-se um determinado valor em troca. 

– Pode-se dar aulas particulares para crianças, adolescentes e adultos, seja em matérias normais ou em novos idiomas, como o inglês, francês e espanhol.

Agora, basta escolher uma das atividades (ou mais de uma!) de renda extra para colocar em prática e o quanto se quer ganhar de dinheiro com elas.

Avalie também:

  • Seu público-alvo (para quem é o seu produto ou serviço);
  • Qual é o seu tempo de produção (em quanto tempo prepara os salgados, doces etc);
  • Quem é a sua concorrência e qual o valor cobrado por eles pelos mesmos produtos;
  • Crie um diferencial para seu produto ou serviço, algo que os seus concorrentes não possuem;
  • O valor final do seu produto ou serviço – já incluso o lucro e as despesas de produção (capital de giro); 
  • Como será feita a divulgação desses serviços? Pelas redes sociais, e-mails, WhatsApp?
  • Ofereça aos parentes, amigos, conhecidos e familiares;
  • Os produtos e serviços devem ser da mais alta qualidade, bem como ser padronizados;

O brasileiro já possui um espírito empreendedor, por isso é fácil se aventurar em uma nova atividade profissional. Muitos deles acabam transformando a renda extra em renda principal, surgindo uma nova profissão, caminhos, metas e muitos sonhos realizados. 

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade