Carregando Conteúdo...

Aprender a dançar em casa é possível fazendo isso

Anúncio

Quer aprender a dançar em casa? Então, você veio ao lugar certo. Isso porque, no post de hoje você ficará sabendo de tudo o que precisa para começar a dançar hoje mesmo. Nem que sejam seus primeiros passos.

Bem, antes de tudo, precisamos entender que o mundo da dança é bem vasto. Existem vários ritmos e estilos de dança diferentes. Sendo assim, tentaremos abranger o máximo possível e você pode ir direto para o seu estilo preferido ou o seu objetivo.

Anúncio

E falando em objetivo, por que você quer aprender a dançar? Ao responder essa pergunta, será bem mais fácil identificar o melhor tipo de dança e os apps para você baixar. Sim, nós vamos falar de alguns apps ao longo deste artigo. Afinal, eles podem ser muito úteis quando se fala em aprender a dançar em casa. Na verdade, apps são muito úteis quando se fala em aprender a fazer qualquer coisa em casa, não é? E é por isso que nós da Pixnel estamos sempre recomendando diferentes apps por aqui.

Quer aprender a dançar para emagrecer?

Se você quer aprender a dançar em casa para emagrecer enquanto se diverte, saiba que existem muitas opções. Até mesmo os aplicativos de dança que não visam o emagrecimento em si podem ser de grande ajuda. Até porque a dança por si só já é um exercício muito eficaz para o gasto de calorias. Independente de qual aplicativo, se quer aprender a dançar enquanto emagrece, deveria experimentar o Aero HIIT. Este estilo de dança é a mistura de coreografias com o treino intenso feito em curtos intervalos de tempo.

Qual é o melhor aplicativo para aprender a dançar kpop?

Sabemos bem que o kpop tem se tornado cada vez mais popular. Principalmente, entre os mais jovens. Porém, independente de qual aplicativo irá utilizar para aprender a dançar kpop, entenda que os passos podem ser um pouco mais difíceis do que os brasileiros estão acostumados. Por isso, caso não tenha o costume de mexer o corpo, procure começar por coreografias mais simples, com poucos passos.

Amazer (Android | iOS)

amazer é um aplicativo para compartilhar covers das danças de kpop. Apesar de não ser um app com o propósito de ensinar a dançar, a comunidade é muito interativa. Você verá muitos tutoriais com as suas coreografias favoritas e poderá conversar com os usuários que as postaram. Sendo assim, pode pedir dicas, montar grupos de dança e até fazer amizades. Além de postar suas próprias fotos e vídeos.

Youtube

Sabemos que é bem óbvio, mas nem por isso poderíamos deixar o Youtube de fora desta lista. Afinal, o Youtube tem espaço para tutoriais mais longos. Ou seja, você conseguirá aprender as coreografias com mais detalhes. Alguns canais já postam o vídeo espelhado para facilitar para seus inscritos. Como já foi mencionado anteriormente, identifique seu nível na dança e já pode começar.

Ademais, dá para aprender a dançar qualquer outro estilo musical. Basta fazer uma simples pesquisa e terá tudo o que precisa em suas mãos dançantes (ou não tão dançantes assim).

E que tal aprender a dançar qualquer tipo de ritmo?

Se você sonha em ser dançarino(a) profissional, acreditamos que é necessário saber dançar de tudo um pouco. Afinal, dançarino que é dançarino, dança conforme a música, não é? Sendo assim, escolhemos alguns bons apps para você aprender a dançar vários ritmos. Basta escolher aquele que mais te agradar ou se aplicar melhor ao seu caso.

Just Dance Now (Android | iOS)

Já experimentou aprender a dançar jogando? Isso mesmo! O Just Dance Now é considerado o melhor jogo de dança do mundo. Ele conquistou sua fama no Xbox e outros consoles, mas agora pode ser jogado com celulares também. A proposta é um pouco inusitada, só que funciona muito bem.

Ao contrário dos outros apps apresentados aqui, para jogar Just Dance Now, você precisará de duas telas. Uma delas será seu próprio celular, que servirá de console; e a outra pode ser de sua escolha. O ideal é que tenha uma tela maior para que você consiga ver os passos e imitá-los. Desse jeito, você garantirá uma pontuação perfeita. Porém, não entre nessa sozinho, chame sua família e amigos para competirem e mexerem o corpo.

Lições de Dança (Android | iOS)

O aplicativo Lições de Dança é uma ótima opção para quem quer aprender a dançar praticamente qualquer ritmo sozinho e em casa. Apesar de não conter ritmos como kpop ou funk brasileiro, há muitos outros para escolher. Como, por exemplo, Hip Hop, forró, salsa, dança do ventre e muitos outros. O app é tão diverso que você pode encontrar até danças para perder peso. E mesmo tendo bastante opção, o app é bem organizado. Você não vai se sentir perdido.

Steezy (Android | iOS)

Quer aprender com coreógrafos profissionais sem sair de casa? Então, precisa conhecer o aplicativo Steezy. Este é, de fato, um app para aprender a dançar. Assim que criar sua conta, você será recebido com um guia bem prático. Considerando que está começando a jornada de dançarino(a), uma boa ideia é começar por passos individuais que são ensinados em uma série de vídeos curtos.

Depois, escolha a música que deseja dançar ou acompanhe os tutoriais diários que o Steezy Studio envia para seus inscritos. É bom lembrar que o aplicativo disponibiliza 7 dias grátis para analisar se o Steezy é para você. Após esse período, caso não acredite que o investimento vale a pena, é só cancelar seu período de avaliação gratuita. Simples assim.

Como aprender a coreografia de um vídeo sem tutorial?

Pode ser que você não encontre o tutorial de uma dança que você quer muito aprender a dançar. Talvez seja até para postar no Tiktok, por exemplo. Uma forma bem simples de aprender os passos é usando o próprio vídeo que você assistiu e te despertou o interesse pela dança.

  1. Baixe o vídeo da dança que quer aprender;
  2. Espelhe o vídeo;
  3. Diminua a velocidade para 50% ou menos (depende de o quão fácil ou difícil é a coreografia).

Você consegue espelhar o vídeo em praticamente qualquer editor. E essa dica é importante. Isso porque, é muito comum tentarmos aprender a dançar os passos de uma dança e não conseguirmos acompanhar porque estamos fazendo para o lado errado. Além disso, diminuindo a velocidade do vídeo você consegue entender a ordem dos passos. Como se estivesse tendo aulas de dança particulares.

Pronto! Agora temos certeza que você consegue. E quem sabe, pode até gravar um tutorial ensinando outras pessoas também. Só não se esqueça de pedir a autorização do coreógrafo para não ter nenhum problema depois, está bem?

Aprender a dançar sozinho em casa requer muita dedicação

Mesmo que estejamos dando várias dicas de apps e estratégias para facilitar o processo de aprender a dançar em casa, saiba que tudo depende de você. Tanto para aqueles que querem aprender a dançar por diversão, quanto para quem deseja perder uns quilinhos.

Tenha consistência e procure incluir a dança no seu dia a dia. Dessa forma, dançar acabará de tornando um hábito muito prazeroso e saudável. Agora que você já sabe como começar a aprender a dançar. Então, venha descobrir como ser popular no Instagram. Além de conquistar um público para acompanhar seus vídeos de dança, pode ganhar comida e roupas grátis. Legal, não é?

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade