Esta mãe criou seu bebê com açúcar zero e sem carboidratos refinados

ANÚNCIO

Este artigo conta a história de uma mãe que é treinadora de saúde e bem estar e decidiu usar todo o seu conhecimento sobre nutrição no seu bebê recém-nascido, que nasceu em 2014. Na dieta, ela usou açúcar zero e nada de carboidratos refinados.

Ela criou a sua filha com uma dieta meio controversa, pois ela incluía zero açúcar – a criança não comia nenhum grão de açúcar – e zero carboidrato refinado, desde o primeiro dia de nascimento da criança.

Por conta da dieta implementada pela mãe, jornalistas de todo o mundo quiseram entrevistá-la com o intuito de entender melhor como funciona a dieta e como ocorreu o desenvolvimento do bebê.

E aí, ficou curioso em saber como essa mãe conseguiu criar o seu bebê com dieta de açúcar zero e sem carboidratos refinados, e como ficou a criança com o passar dos anos? Continue acompanhando o artigo, pois mostraremos todos os detalhes.

A primeira regra da alimentação: Você é o que você come! 

Você conhece aquele velho ditado: “você é o que você come”? Ele é muito real, pois resume como ocorre o funcionamento das dietas, e retrata que se você come bem, terá uma boa saúde. Além disso, quando você come saudável, todo o seu organismo reage melhor.

E o contrário também acontece: quando você se alimenta com comidas que fazem mal à saúde, o seu corpo não reage da melhor forma. 

A treinadora Shannon Cooper passou grande parte da sua vida estudando sobre isso, e por isso decidiu testar como funcionam os diferentes tipos de alimentos no corpo humano.

Muitas pessoas consideram essa ideia de “você é o que você come” porque as pessoas que costumam ter um estilo de vida mais saudável, conseguem ter menos problemas de saúde e manter uma melhor qualidade de vida.

Já as pessoas que comem alimentos gordurosos e que não cuidam da sua alimentação diária, tendem a ter problemas de pressão, de obesidade, entre outros, o que acaba afetando o seu desempenho físico durante o dia. 

Ela afirma que os alimentos que consumimos podem reagir de duas formas: servir como combustível ou como veneno, diminuindo os processos no nosso sistema corporal e as habilidades do corpo. 

Todo esse estudo fez com que, posteriormente, Cooper decidisse tomar uma decisão drástica em sua vida, chamando atenção da sua família e todos ao seu redor.

A segunda regra da alimentação: Você é o que sua comida comeu 

A segunda regra dos alimentos é: você é o que sua comida comeu. Portanto, isso indica que o que os alimentos ingerem tem ação direta sobre o nosso corpo. 

Por exemplo, um ovo de galinha caipira contém ômega 3 e ácidos graxos, diferentemente dos ovos gerados por uma galinha comum. 

É válido ressaltar que esse pensamento se aplica em diversos outros âmbitos, já que vários outros alimentos se comportam da mesma forma que o “ovo”.

Por isso é tão importante saber onde os alimentos são comprados e como as carnes são tratadas, por exemplo. Afinal, se os alimentos são ricos em produtos químicos, eles possivelmente irão gerar malefícios para o seu corpo. 

Nesse caso é importante comprar produtos de qualidade, ou seja, de marcas que são reconhecidas pela sua limpeza e manutenção dos produtos em uma boa temperatura ambiente. 

Capitulo 1: O começo de tudo 

Cooper engravidou em 2013 e ela decidiu que seguiria um tipo de dieta diferente para a sua filha. Ela era uma defensora da dieta paleo, e por isso decidiu que a sua filha teria uma alimentação sem açúcar e carboidrato. 

Cooper tem muitas experiências em relação aos assuntos de condicionamento físico, nutrição, bem-estar e saúde. Além disso, ela é especialista em entender como os alimentos funcionam no nosso corpo.

A sua vida profissional gira em torno de cuidar das pessoas em relação à sua alimentação e ao seu condicionamento físico. O seu principal objetivo é tornar as pessoas mais saudáveis!

Quando Cooper iniciou a sua família, ela sabia que todo o seu conhecimento sobre alimentação e saúde afetaria o modo em que ela criaria os seus filhos.

Ela sabia que todos os benefícios e riscos que faz parte da dieta, e queria garantir um estilo de vida mais saudável para toda a família.

Capítulo 2: Viciada em saúde

Cooper tem um estilo de vida maravilhoso: viagens, diversão, treinamento, oficina e culinária saudável. O seu conhecimento em relação à saúde é a sua principal fonte de renda, e a dieta passada pela profissional contém: corte de carboidrato, açúcar e conservantes.

Seguindo essa dieta, Cooper conseguiu ter um corpo mais ativo e saudável. E, quando ela descobriu que estava grávida, decidiu tomar algumas decisões em relação à dieta da sua família.

Quando a filha de Cooper nasceu, em 2014, ela decidiu que a sua filha seria criada seguindo uma dieta rigorosa, garantindo que a filha fosse saudável pelo resto da sua vida. Isso fez com que a filha de Cooper fosse uma criança diferente de todas as outras da sua idade.

Portanto, assim Cooper fez: a filha seguiu a dieta da forma que foi pré-determinada pela profissional. Isso com feito com o objetivo de manter a saúde da sua filha, de modo que ela pudesse ter uma vida muito saudável, longe de alimentos que geram malefícios para o corpo. 

Capítulo 3: Ambiente saudável 

Cooper odeia conservantes e é obcecada com a saúde do intestino. Ela fala que o aspecto intestinal afeta diretamente a qualidade de vida e a saúde do corpo como um todo. Devido a isso, ela não quis dar para a filha alimentos que possam prejudicar a sua saúde.

A dieta seguida por Cooper, ou seja, a dieta Paleo funciona da seguinte forma: ela é uma dieta restritiva que consiste em comer exclusivamente o que os nossos ancestrais comiam, como alimentos de origem animal, peixe, ovos, carne, sementes, frutas e plantas.

Além disso, as pessoas que seguem essa dieta não podem consumir alimentos, como: refrigerante, açúcar, alimentos refrigerados, grãos, laticínios e outros

Por isso, muitas pessoas reclamam que a filha de Cooper não teria acesso aos alimentos muito comuns no mundo infantil, como chocolate, bolo, refrigerante, salgadinhos e docinhos, por exemplo. 

ANÚNCIO

Porém, em contrapartida, esse tipo de dieta causa perda de peso e diminui as chances de desenvolver uma doença cardíaca.  Por isso, muitas pessoas seguem essa dieta. 

Cooper começou a seguir essa dieta no ano de 2010, e decidiu usar essa dieta na sua filha por conta dos benefícios proporcionados. Por conta disso, ela recebeu muitas mensagens de ódio nas redes sociais, com pessoas recriminando a sua atitude. 

Cooper afirma que a dieta é maravilhosa e também que ela tinha alguns sintomas antes de fazer a dieta, e esse método de alimentação ajudou a aliviá-los. 

Isso porque Cooper sempre sofreu com alergias ao longo da sua vida e sempre se sentia mal após se alimentar. Por conta desse problema, ela começou a definir o que seria combustível e veneno para o seu organismo.

Ela tentou realizar várias dietas, mas por algum motivo nenhuma dava resultados. Ela podia comer qualquer coisa, que mesmo assim o bem-estar e a saúde dela ficavam prejudicados.

Assim, no ano de 2000, ela descobriu uma dieta chamada de “paleo” e começou a implementá-la na sua vida. Os resultados da dieta foram excelentes, e ela começou a ter maior qualidade de vida.

Essa dieta é considerada muito restritiva, e por isso ela recebeu muitas críticas das pessoas. Muitos seguidores de Cooper nas mídias sociais julgaram as atitudes dela. Porém, outras pessoas a parabenizaram por manter a vida da sua filha também saudável. 

Capítulo 4: Início da dieta 

No início da dieta, ela decidiu remover o açúcar, os alimentos processados e os carboidratos, e implementou os grãos, laticínios e os legumes. Assim, gradualmente, ela aderiu à dieta e o seu corpo começou a reagir muito bem.

Além disso, ela começou a se sentir muito mais saudável e ter muito mais energia para o dia a dia. Até mesmo o humor dela começou a melhorar, e isso foi muito importante para a vida de Cooper.

Essa dieta retira os carboidratos das refeições, e insere alimentos, como frutos do mar, peixe, ovos, semente e gorduras. A principal vantagem dessa dieta é que ela é rica em potássio e ajuda na função dos rins e nos aspectos da pressão sanguínea.

Além disso, a dieta ajuda a melhorar o crescimento das cartilagens, ossos, músculos e pele, ajudando a preservar a estrutura física do corpo e manter a dieta em dia.

 Vale lembrar que os nossos antepassados eram muitos mais fortes que os indivíduos de atualmente e que os homens das cavernas tinham um ótimo condicionamento físico, estilo um triatleta devido à necessidade de se manter no clima frio, dos terrenos difíceis e da caça.

Capítulo 5: Uma decisão importante 

Apesar das diferentes opiniões sobre essa dieta, Cooper decidiu tomar uma decisão drástica: experimentar essa dieta na sua filha e descobrir os resultados. Ela queria que a sua filha tivesse uma vida saudável, e já que a dieta dava certo para o corpo dela, daria certo para a sua filha também. 

Ela teve bastante cuidado antes de inserir essa dieta no dia a dia da sua filha. Para isso, Cooper consultou diversas pesquisas e fontes de informações sobre o corpo infantil e consultou alguns especialistas no assunto.

Mas, os especialistas pediram para Cooper tomar bastante cuidado com a sua filha, afinal eles não sabiam os reais efeitos dessa dieta em uma criança, na atualidade. 

Cooper queria que desde o primeiro dia do nascimento de sua filha, ela tivesse a mesma alimentação dos nossos ancestrais.

Por conta da dieta paleo evitar os laticínios, Cooper decidiu que iria proporcionar para a sua filha o bom e velho leite materno. 

Assim, Cooper começou a fazer as refeições da sua filha com base na dieta, com alimentos totalmente naturais. Os resultados foram bem diferenciados, pois a filha de Cooper se desenvolveu diferente das outras crianças.

Cooper é bastante ativa nas redes sociais e tem um público que a segue e que envia várias mensagens de apoio e amor. 

Atualmente, ela possui mais de 500.000 seguidores e todos são muito ativos em relação às receitas postadas por Cooper. Muitas pessoas relatam que esperam de forma ansiosa pelos resultados da dieta, e como se deu o desenvolvimento da criança.

Nas fotos, podemos ver a criança muito feliz comendo um pedaço de brócolis – diferente das outras crianças da sua dieta – e todo o desenvolvimento da filha de Cooper foi muito diferente das demais. 

Capítulo 6: Guloseimas ricas em açúcar 

A maioria das crianças do Ocidente amam açúcar! É possível encontrar excesso de açúcar em vários tipos de alimentos. Isso porque quase tudo o que é vendido no supermercado contém açúcar.

Bebidas, bolo, café… Em quase tudo é possível encontrar açúcar. E, o açúcar é muito viciante! Mas, diferentemente das outras crianças, a filha de Cooper não consumiu açúcar, e sim mingau, quinoa e pudim de chia.

Vale lembrar que a filha de Cooper não está somente seguindo uma dieta restrita, pois ela come apenas alguns tipos de alimentos, deixando de lado o açúcar e o carboidrato refinado.

Alguns anos depois após a infância, a filha de Cooper apresentou excelentes resultados de saúde e teve pequenos problemas de saúde, afinal teve apenas um resfriado durante a vida.

Portanto, a filha de Cooper é muito saudável e tem um sistema imunológico excelente, o que livra a criança de várias doenças.

Porém, é importante ressaltar que não existe base científica para as informações de Cooper, e essas citações são apenas afirmações ditas pela profissional.

Por isso, as informações não devem ser levadas como verdades absolutas para implementar na dieta do seu filho. 

Cooper ainda reconhece que não é saudável forçar a sua filha a uma dieta, e que não é positivo que ela viva somente comendo alguns tipos de alimentos, de forma restrita.

Portanto, Cooper tem uma visão aberta e bastante flexível em relação à alimentação da sua filha. Ela também diz que prefere não comentar sobre como será a alimentação da sua filha quando ela crescer, pois ela terá a liberdade de fazer as suas próprias escolhas.

Cooper salienta ainda que deixa a filha se alimentar do que quiser nas festinhas de aniversário e com as amigas na escola. Porém, quando a filha chega se sentindo mal em casa, ela explica que isso é devido à má alimentação que ela teve.

Por conta da fama, Cooper recebeu muitas mensagens negativas, com críticos, agressores e haters que propagam o ódio na internet. Muitas pessoas recriminam Cooper por impor uma dieta muito restritiva para a sua filha.

Mas há também vários outros comentários que propagam amor e carinho para Cooper, explicitando como ela cuida bem da sua filha.

Muitos nutricionistas escreveram uma carta recriminando a atitude de Cooper, mas ela se recusa a ouvir o que os outros têm a falar, pois ela alega que o desenvolvimento da sua filha é muito saudável e que aposta nos resultados positivos da dieta.

Além das dietas saudáveis, Cooper também compartilha outras coisas na internet, como as viagens que faz com a sua filha, além dos passeios entre mãe e filha.

Nas fotos é possível perceber uma mãe que ama a sua filha e que deseja ter muitos momentos felizes ao lado da família.

Ela sempre comenta que deseja que a filha coma de acordo com o que se sentir bem. Ela também faz um contraponto que muitas mulheres sofrem com distúrbios alimentares e que isso gera maus hábitos alimentares, problemas de peso e de saúde mental, entre outras coisas. 

Por isso é muito importante criar uma criança de forma inteligente e saudável, longe de todas essas problemáticas.

Avaliação positiva dos fãs

Cooper apresenta uma boa avaliação por parte do seu público e conseguiu conquistar um excelente número de seguidores. Ela conta que um dos maiores prazeres da sua vida é perceber que as suas dicas estão dando certo com o público.

Além disso, Cooper faz receitas muito descontraídas e com bastante estilo, o que atrai ainda mais o público nas mídias sociais. 

Vale lembrar que ela não posta somente dicas de culinária, afinal ela mostra várias coisas sobre a sua vida, como viagens, passeios e momentos divertidos em família.

Ademais é possível encontrar várias receitas de Cooper na internet, pois ela compartilha os seus ideais de vida saudável com todos, com o intuito de que as pessoas consigam ter uma melhor qualidade de vida.

Cooper ainda realiza palestras e workshops em toda a Austrália e é reconhecida pelo seu trabalho bem feito. Além disso, ela comenta que todo o frenesi da mídia em cima da criação da filha dela acabou. 

Portanto, esses foram os resultados mostrados por Cooper: uma criança saudável que obteve excelentes resultados ao seguir uma dieta restrita, comendo apenas os mesmos alimentos dos nossos antepassados. 

Por isso é muito importante ouvir dicas de alimentação e seguir as informações de especialistas para determinar o que é melhor para o nosso organismo e para o corpo das pessoas da nossa família. 

E aí, gostou do nosso artigo? Para saber mais informações sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog!

ANÚNCIO


Conteúdo Relacionado

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

Email: [email protected]


Início Contato Cookies Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade
PIXNEL - CNPJ: 31.320.321.0001-05