Carregando Conteúdo...

Simulado Detran-SP: Aplicativo para realizar o simulado

Anúncio

Todo mundo que vai realizar, pela primeira vez, a prova do Detran sofre com a expectativa de não saber qual será o resultado da prova, não é? Mas agora, para minimizar a ansiedade, a empresa lançou o aplicativo simulado Detran-SP.

Assim, se você deseja saber mais sobre ele, como ele funciona e como você pode utilizá-lo para melhorar as suas chances de passar na prova do Detran-SP, leia esse conteúdo até o final.

Anúncio

Boa leitura!

Como funciona o aplicativo simulado Detran-SP?

A funcionalidade do aplicativo simulado Detran-SP é muito simples e assim que abri-lo já é possível utilizá-lo.

Assim que aberto você receberá a opção de selecionar o tipo de prova que irá realizar, ou seja, duas opções:

  • Primeira habilitação;
  • Renovação da carta;
  • ACC – Autorização para Conduzir Ciclomotor.

Ao definir o que deseja você pode clicar em INICIAR e irá começar o teste, que é composto por 30 questões de múltipla escolha e que são selecionadas pelo banco de dados do Detran-SP aleatoriamente.

A duração do teste é de 40 minutos e para você ser aprovado no simulado é necessário acertar, pelo menos, 21 questões (igual a prova presencial), o que totaliza 70% da prova.

A cada pergunta, selecione a resposta que considera correta e toque na seta que lhe aparece na parte de baixo e lado direito da sua tela para seguir com as demais questões.

Depois de responder todas as questões, você deve utilizar o botão FINALIZAR e verá o resultado com o número de acertos e os erros.

O botão FINALIZAR é apresentado por um X em vermelho, portanto, você deve ter atenção de não o clicar enquanto desejar continuar com a prova.

Por fim, você pode verificar a sua última avaliação salva e comparar com a nota mais recente do teste.

Entretanto, não é possível salvar todos os testes realizados para que possa avaliar o desempenho desde a instalação do aplicativo simulado Detran-SP.

As questões do simulado Detran-SP são sobre o que?

As questões do simulado Detran-SP irão ser diferentes a cada teste realizado, pois, são escolhidas de maneira aleatória pelo sistema, entretanto, alguns assuntos que podem ser abordados são:

  • Direção defensiva;
  • Noções de primeiros socorros;
  • Legislação de trânsito;
  • Noções de proteção e respeito ao meio ambiente e de convívio social no trânsito;
  • Noções sobre o funcionamento do veículo.

Quem pode baixar o aplicativo?

Não é somente as pessoas que irão realizar a prova do Detran que pode baixar o aplicativo, mas sim todas que se interessarem por entender como funciona a prova.

Assim, mesmo que você tenha tido a sua carteira apreendida ou esteja se preparando para dar entrada na sua carteira pode baixar o aplicativo e ver a funcionalidade dele.

Qual é a etapa em que você deve utilizar o aplicativo?

Não existe uma etapa do processo de conquistar a sua carta certo para aproveitar o aplicativo simulado Detran-SP, entretanto, o ideal é que comece a estudar já depois da inscrição e não espere as aulas finais do curso teórico técnico para aumentar as suas chances.

Assim, você se sentirá mais preparado para passar na prova de primeira.

Como baixar o aplicativo simulado Detran-SP?

Para baixar o aplicativo é muito simples, basta acessar a sua loja de aplicativo, seja a Apple Store ou Play Store e pesquisar por Simulado Detran-SP.

O primeiro aplicativo que irá aparecer como opção para baixar será o aplicativo do Detran-SP, clique em instalar que o processo irá começar.

Com ele instalado você deve apenas acessá-lo e começar a realizar o teste.

Caso queira acessar o atalho e ir direto para o aplicativo e instá-lo, clique aqui.

Vantagens do aplicativo simulado Detran-SP?

Ao utilizar o aplicativo simulado Detran-SP você consegue se familiarizar com a prova teórica que está sendo realizada no estado de São Paulo.

Assim, você compreende qual é o estilo de pergunta que pode ser feito para você e se preparar melhor para passar no resultado da prova.

Outra vantagem bem interessante é que você não precisa estar com acesso a internet mais para poder realizar a prova.

Logo que foi lançado, o aplicativo exigia que o celular estivesse com acesso a internet para poder realizar o teste, entretanto, com as atualizações mais recentes isso não é mais necessário.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade