Carregando Conteúdo...

PictureThis: Melhor aplicativo para identificar e cuidar de plantas

Anúncio

Todo mundo que ama plantas e as cultiva como se fossem pets com raízes já se pegou na dúvida de qual é o nome de uma planta, como regá-la, podá-la e dar a ela o que é preciso para crescer linda e saudável. E se neste exato momento você está passando por isso e não sabe como identificar as plantas que você tem ou recebeu de presente, venha saber mais sobre o app PictureThis e como ele vai tornar a sua jardinagem mais simples e muito mais prazerosa.

O que dizer sobre o PictureThis?

O PictureThis é um aplicativo utilizado para identificar variadas espécies de plantas. Podem ser árvores grandes, roseiras, cactos e hortaliças, por exemplo. Não importa a sua necessidade, o PictureThis vai te ajudar a cuidar das suas plantas. Isso porque, uma das principais características do aplicativo é a capacidade de identificar mais de 10 mil tipos de plantas com 98% de precisão. Isso não é incrível?

Anúncio

Ademais, se você sente que além de identificar plantas, precisa aprender a cuidar melhor delas, esse aplicativo também possui um mecanismo de inteligência artificial avançada que te permite aprender mais sobre jardinagem. Se ainda assim você sente que não está dando conta por si só, também pode receber sugestões de profissionais. Assim como dicas de cuidados e lembretes de rega. Afinal, ninguém precisa estudar botânica só para ter linda flores em casa, não é?

Um exemplo maravilhoso do quão útil este aplicativo pode ser é o caso de um dos usuários do PictureThis. Com o diagnóstico dado pelo app PictureThis, ele conseguiu recuperar a saúde da sua planta primavera. Confira o seu comentário logo abaixo:

“Eu estou pasmo com a inteligência de reconhecimento desse aplicativo […] Minha primavera estava doente. Procurei ajuda em todos os lugares, fórum, jardineiros… Ninguém sabia o que ela tinha. O aplicativo reconheceu casos idênticos e recomendou o tratamento! […] Compensa demais, pois entrega muito além do que promete. Ele inclusive reconhece se sua planta está doente mesmo se você não solicitar!”.

O comentário foi reduzido para simplificar o exemplo, mas o comentário pode ser facilmente encontrado nas reviews do aplicativo na versão para Android. Veja aqui o comentário na íntegra.

Outras funções do PictureThis

Mas isso não é tudo o que o PictureThis pode fazer por você e suas plantas. Na versão atualizada há pouco pelos criadores, o aplicativo oferece melhoras em algumas funções. Assim, você consegue gerenciar melhor o cuidado com suas plantas. E também identificar pragas, doenças, insetos, entre outros problemas, sugerindo possíveis soluções.

Se você já é uma pessoa mais velha e não lida muito bem com tecnologia, saiba que o aplicativo é muito fácil de usar. Ele também disponibiliza aos seus usuários espaço para adicionar todas as plantas que você quiser monitorar. Como se fosse um diário para suas plantas.

Como identificar plantas com o PictureThis do jeito certo?

Usar o PictureThis para identificar plantas é muito fácil. Você só precisa abrir o aplicativo e tirar uma foto da planta que deseja identificar ou cuidar. Mas atenção, quando for tirar a foto, afaste-se um pouco e procure um ângulo que mostre a planta com mais detalhes possível. Exibindo folhas, galhos e flor, se tiver. Tente não se aproximar muito e procure centralizar a planta bem no meio da foto. Se o lugar onde a planta está for bem iluminado, também ajudará bastante na precisão do resultado.

Como diagnosticar plantas doentes?

Um dos recursos do app PictureThis que já falamos anteriormente é descobrir a doença da sua planta. E para encontrar a doença dela é só tirar uma foto como falamos mais acima. Lembrando-se de mostrar bem as folhas e flores ou o local específico que não parece estar muito bem. Se as raízes estão apodrecendo sem nenhum motivo aparente, é só retirar uma foto das raízes. Se algum inseto está pousando e adoecendo as folhas, tire foto das folhas, por exemplo. E se possível, do inseto junto.

Seja qual for o caso, você verá que o resultado é muito rápido e preciso. Como ele aponta o problema e a solução, fica muito mais fácil de tratar a planta e evitar que ela adoeça novamente.

Compartilhe sua paixão por plantas e encontre pessoas como você

E se além de admirar suas próprias plantas, também gosta de admirar a dos outros, que tal se juntar à comunidade do app para receber belas fotos tiradas por outros usuários?

Para isso, basta clicar na “folhinha” ao lado direito do botão de tirar fotos. A aba comunidade é bem semelhante a uma rede social. Então, você pode curtir, comentar e até receber a ajuda de pessoas que participam da comunidade. Comunidade essa que tem mais 400 milhões de usuários em todo o mundo.

Participando da comunidade, você também pode se inspirar nas hortas, jardins e até decorações feitas com plantas de outras pessoas que também usam o aplicativo. Quem sabe você até encontra novas plantas para unir às suas e deixar sua casa ainda mais colorida?!

E falamos isso porque sabemos que não é fácil cuidar de plantas com necessidades diferentes. Se você cultivar plantas que precisam de diferentes quantidades de água, poderá acabar afogando uma ou matando a outra de sede, não é? Por isso, conhecer suas plantas e as plantas que deseja ter é tão importante!

Além da comunidade online, é só clicar no pino ao lado esquerdo do botão de tirar fotos e então, dar uma olhada na localização de outras pessoas que também usam o aplicativo e moram perto de você. Assim, caso queira, podem conversar mais sobre sua paixão por plantas enquanto tomam um café. Ou ainda, presentear um ao outro com plantas diferentes.

Pros e contras do aplicativo PictureThis

Do ponto de vista de quem usa, o PictureThis é um aplicativo que cumpre com o que promete. Isso porque, ele avalia com precisão várias espécies de plantas e orienta com dicas eficientes sobre o cuidado com cada espécie. Além disso, ele ajuda a detectar possíveis problemas ou doenças e já instrui com as soluções necessárias para cada caso. Sem falar que tudo isso pode ser feito usando apenas a câmera do seu próprio celular.

Por outro lado, para alguns, apesar de tantos benefícios, o fato de precisar pagar para continuar usando o aplicativo não é tão atraente assim. Ainda mais, quando há aplicativos que também podem fazer boa parte do que este app faz gratuitamente. Como, por exemplo, o Google Lens. A propósito, também fizemos um post sobre aplicativos gratuitos que ajudam a identificar plantas. Se você quer saber e comparar qual aplicativo serve melhor sua necessidade, clique aqui para ler o artigo.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade