Carregando Conteúdo...

Os Melhores Aplicativos Para Trabalhar Entregando Comidas

Anúncio

Os apps para entregadores caíram no gosto popular, pois comprar e receber produtos em casa virou parte do cotidiano de muita gente. Por isso, existem várias alternativas de aplicativos para trabalhar entregando comidas pelo celular.

A cada dia aparecem novas possibilidades e, graças à flexibilidade do serviço, é possível trabalhar para diversas plataformas simultaneamente. Tudo o que você precisará fazer é se cadastrar, ser aceito e estar disponível para os pedidos

Anúncio

Portanto, selecionamos os melhores aplicativos para trabalhar entregando comidas. Lembrando que os tipos de entrega podem variar, bem como os veículos utilizados. Além disso, a lista não está em ordem de preferência.

Confira os melhores aplicativos para trabalhar entregando comidas

Mercadorias, produtos de higiene e comidas, são apenas alguns itens que os entregadores podem levar até você. Porém, especificamente falaremos sobre as opções de aplicativos para trabalhar entregando comidas.

iFood

Muito popular no mercado brasileiro, o iFood caiu nas graças dos consumidores assim que foi lançado. Atualmente, o serviço concentra a maior parte dos pedidos de refeições no país e vem demonstrado uma expansão acelerada.

A plataforma iniciou suas atividades apenas entregando comida. Porém, hoje os usuários também podem pedir itens de mercados, conhecido como iFood Shop.

O entregador pode trabalhar tanto com uma bicicleta ou utilizar moto. Contudo, caso o cliente deseje retirar a mercadoria, também existe esta opção.

Os principais benefícios do iFood que é um dos melhores aplicativos para trabalhar entregando comidas são:

  • O app possui bastante volume de vendas
  • Consegue atender diferentes cidades
  • Possui suporte via telefone e chat.

Rappi

O Rappi é um dos aplicativos para trabalhar entregando comidas, que também entrega em várias outras categorias, como por exemplo: supermercados, farmácias, restaurantes, padarias, lanchonetes dentre outros.

Além disso, os clientes também possuem a opção de produtos personalizados, que conseguem ser solicitados, com a localização da loja do produto, e a descrição preparada pelos clientes.

A empresa aceita que seus entregadores possam trabalhar de bicicletas ou motos. Alguns benefícios de utilizar a plataforma são:

  • Possui alto volume de vendas
  • Maiores ganhos em determinados horários
  • Sistema de gorjetas
  • Está presente em diversas cidades

No entanto:

  • É preciso registro na SmartMEI

Apptite

Um dos aplicativos para trabalhar entregando comidas, é o Apptite. Esse é um app que iniciou suas atividades em São Paulo, porém, vem crescendo para outras regiões.

O objetivo da plataforma, é reunir a culinária saudável de chefes que fazem cozinha artesanal com os usuários, conforme a região que estiverem.

A promessa de levar refeições de qualidade, é o destaque do serviço fornecido. Vale lembrar que, para trabalhar com os aplicativos para entregadores, é preciso cumprir alguns requisitos básicos.

São eles:

  • Ser maior de idade
  • Ter CNH
  • Enviar a documentação pedida pela empresa
  • Em determinados casos, o entregador pode passar por um treinamento.

Kyte

O Kyte é um dos aplicativos para trabalhar entregando comidas, de pedidos online e delivery, que foi criado para os pequenos comércios.

Ele é um sistema de gestão e vendas, no qual auxilia na organização dos pedidos recebidos, e a manter os clientes sempre informados sobre como está o processo. Isso porque é possível gerar status personalizados.

O Kyte não recebe comissão em cima das vendas. Portanto, todos os lucros obtidos ficam para os comerciantes.

99Food

A 99 começou as atividades no setor de transporte de pessoas, porém, se expandiu para entregar alimentos na sua versão 99Food.

São fornecidos dois planos:

  • Entrega 99Food: É ela quem faz a entrega dos pedidos. A comissão é cobrada sobre o valor dos itens vendidos.
  • Entrega do comércio: Os próprios restaurantes ou bares é quem fazem as entregas. As comissões são cobradas sobre os valores dos itens vendidos, mais as taxas de entrega.

Loggi

Já a Loggi é um dos aplicativos para trabalhar entregando comidas, que investe no conceito de motoboy on-demand. Isto é, os motoristas trabalham sob demanda.

O app vem atraindo diversos usuários pela sua interface intuitiva e sem mistérios. O aplicativo opera da seguinte forma: o entregador — conhecido pela empresa de mensageiro — é chamado de acordo com o serviço e rota.

A plataforma é responsável por identificar quais são os mais próximos, passa as corridas para os aplicativos dos motoboys e pronto!

Além disso, a Loggi pode entregar diversos itens como por exemplo: Livros, documentos, comida etc, conforme a demanda.

O entregador pode fazer o cadastro diretamente no app chamado Loggi para Entregador. A empresa aceita os seguintes veículos: Motos, carros e até vans.

Click Entregas

O Click Entregas também é um dos aplicativos para trabalhar entregando comidas, disponível por enquanto somente em São Paulo, porém a tendência é que o serviço se expanda para outras cidades. A lógica aqui é a mesma: você chama um entregador que se torne capaz de levar encomendas de um ponto a outro.

Os entregadores podem usar desde bicicletas até motos e veículos utilitários. Lembrando que, para encomendas o tamanho precisa ser adaptado ao veículo escolhido.

Simples de utilizar, pesa contra ele o fato de ainda ser pequeno, o número de entregadores cadastrados no aplicativo.

Aplicativos para entregadores: Uber Eats encerrou atividades no Brasil

O Uber Eats que era um dos melhores aplicativos para trabalhar entregando comidas, encerrou suas atividades em março deste ano. A decisão de parar as entregas de restaurantes no Brasil foi comunicada em fevereiro.

O app informa que a razão do encerramento é uma mudança de estratégia global. O mesmo aconteceu em outros países da América Latina e do Oriente Médio.

Agora, os consumidores que utilizam o app do Uber podem solicitar itens de atacadistas, mercados, açougues, farmácias, pet shops, floriculturas, papelarias, etc. Nesta situação, são os próprios clientes que separam os produtos por meio do aplicativo, entregam e buscam para levá-lo até os compradores.

O que achou do nosso conteúdo sobre aplicativos para trabalhar entregando comidas? Ressaltamos que todos os apps listados neste artigo, estão disponíveis para o sistema Android.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade