Os melhores aplicativos para escanear documentos pelo celular

Alex
10/06/2021
4 min.
Anúncio

Se você precisa dos melhores aplicativos para escanear documentos pelo celular, está no lugar certo. Hoje, os aplicativos, de modo geral, simplificam e facilitam nossa vida.

Antes, escanear documentos era algo mais lento e burocrático, porém, isso vem mudando graças aos apps para escanear documentos pelo celular.

Agora, você pode digitalizar seus documentos sem dor de cabeça e obter imagens de alta qualidade, além de poder editar seus documentos e transferir eles para serviços em nuvem, por exemplo.

Por isso, neste artigo você vai ver os melhores aplicativos para escanear documentos pelo celular.

Os melhores aplicativos para escanear documentos pelo celular

Se você, diariamente, precisa de aplicativos para escanear documentos diversos, estão listados aqui vários. Você vai ver que eles têm diferentes recursos para documentos e serviços de maior qualidade.

Vamos conferir?

CamScanner

É um app popular que vem ganhando mais adeptos, a cada dia. Para quem deseja digitalizar documentos para celular, ele é um dos melhores.

Ele está disponível para Android e IOS; e além de escanear documentos, é possível obter textos das imagens e fazer algumas anotações nas imagens.

Com ele, você consegue guardar e sincronizar conteúdos por meio de seu celular ou outro dispositivo. Embora alguns recursos deste aplicativo estão disponíveis somente na versão paga.

Microsoft Office Lens

Dentre os melhores aplicativos para escanear documentos pelo celular, há o Microsoft office Lens, que é muito simples de usar. Basta você mandar abrir ele, tirar sua foto ou carregar sua imagem desejada.

Daí, você faz os ajustes conforme desejar. Com esse app da Microsoft, você consegue ter imagens mais legíveis e converter as imagens para arquivos para outros formatos, como PDF, Word etc.

Câmera da Samsung

Com esse app, quem deseja digitalizar documentos para celular, não precisa baixar um aplicativo, pois o App Câmera da linha Galaxy da Samsung faz isso para você e de modo interessante.

Para isso, abra sua câmera, em seguida, clique em “otimizador de cena”. Em seguida, ajuste corretamente a posição do seu documento, acione “Digitalizar” e o documento já fica salvo na galeria de imagens do seu dispositivo.

Notas 

O aplicativo para escanear documentos pelo celular chamado Notas, é para quem é usuário do IOS. Esse app é nativo do IOS e além da função scanner, você pode assinar documentos no formato digital.

Com ele, você ainda consegue fazer anotações, desenhos, criar listas e ainda acessar com ele vários outros dispositivos, isso na modalidade arquivos iCloud.

Esse app é realmente incrível!

Google Drive 

Continuando nosso assunto sobre aplicativos para escanear documentos pelo celular, se você usa a conta do Google para salvar seus documentos, essa é uma boa opção.

Seu documento já fica salvo na sua conta Google, ou seja, no drive, assim, você pode acessar seu documento sempre que desejar. Para isso, basta você ir até o ícone + no canto inferior direito do seu dispositivo e clicar em Digitalizar.

Em seguida, selecione um app para tirar sua foto.

SwiftScan

Outro aplicativo para escanear documentos pelo celular, é o SwiftScan, um app que tem como digitalizar e você terá uma excelente imagem.

Ele consegue ler QR Code e você cria suas digitalizações sem pagar nada, em formato PDF ou JPG, como desejar. Você pode ainda enviar suas imagens para o Google Drive ou outros mecanismos iCloud.

Genius Scan

Este é um app para escaneamento Android ou iOS e está com compatibilidade para PDF ou JPG. Com ele, você pode ter layouts para páginas diferentes da A4, por exemplo.

Ele tem algumas tecnologias, como a de correção perspectiva, além de detectar página inteligente e outras otimizações que você pode fazer em seus documentos.

Com ele, você consegue fazer backups e muito mais. Trata-se de um aplicativo de scanner muito inteligente.

Mobile Doc Scanner

Esse aplicativo para escanear documentos pelo celular, tem excelentes funcionalidades e você pode fazer digitalização de modo muito rápido. Ele é bem intuitivo e você pode navegar por ele com rapidez.

Ele te oferece vários layouts de páginas, como A5, A3, B5 e muitos outros. Ele, atualmente, está pronto da Android a partir do 2.3

Você pode ainda baixar suas imagens e fazer muitas alterações e edições.

Handy Scanner

Este aplicativo para scanear pelo celular vem com ótimos recursos inteligentes, e você tem uma qualidade excelente. Você pode fazer escaneamento em série com ele, ou seja, juntando vários documentos.

Ele tem uma funcionalidade de backup e possibilita que você o carregue, manipulado para o Google Drive ou outros serviços em nuvem.

Sua versão Pro traz para você varreduras de alta qualidade e você pode otimizar suas imagens ou documentos, como desejar.

Turbo Scan

Este app de escaneamento de documentos pelo celular, além de seus recursos de scanner tradicional, você pode carregar 3 fotos da mesma página e obter mais qualidade.

Com ele, você pode salvar seus documentos em formatos PDF, JPG e ainda fazer correções automáticas de escaneamentos.

Ele está hoje compatível para Android a partir o 4.0 e para dispositivos iOS.

JotNot Pro

Está aqui outro app incrível para escanear de forma fácil e inteligente. Ele fica protegido por uma senha e seus documentos são escaneados com muita qualidade.

Você pode salvar seus documentos no formato PDF e JPG, e enviar para onde desejar, salvando em nuvem e muito mais!

Enfim, neste artigo, você viu os melhores aplicativos para escanear documentos pelo celular; então, você pode usar esses sistemas para escanear com muita qualidade.

E você utiliza outro aplicativo para digitalizar seus documentos? Deixe pra gente nos comentários.

E, acesse aqui outros posts com este!

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade