Os melhores aplicativos para aprender a desenhar

Alex
10/05/2021
5 min.
Anúncio

Você tem uma grande imaginação, mas não sabe como colocar suas ideias no papel? Não se preocupe, é muito comum você ter dificuldade em fazer linhas, figuras e desenhos em geral sem treinamento e orientação adequada, mas isso não é um impedimento para você se tornar um grande artista. 

E não, você não terá que frequentar aquelas tediosas aulas de desenho, onde você tem que investir em materiais caros e gastar muito tempo praticando, já que agora você pode fazer isso do seu tablet ou celular. Hoje produzimos uma lista com 10 aplicativos nos quais você pode se tornar um grande artista.

Anúncio

Recomendado: Os melhores aplicativos para aprender tocar violão usando o celular

Paper color 

Este aplicativo imita quase perfeitamente um pincel simples de manipular para que você possa se tornar um pintor profissional. Possui diferentes tipos de pincel para que você possa desenhar o que quiser e no estilo que preferir. 

É uma excelente alternativa, pois é como se você carregasse seu cavalete para todos os lugares e apenas ligando o aparelho já pode fazer desenhos incríveis. Possui também uma régua para que você possa fazer os seus traços como quiser e até uma borracha, pois sabemos que até o melhor pintor pode cometer erros. Outra vantagem é que você pode assinar os desenhos com a opção da caneta. 

No momento ele está disponível apenas para dispositivos Android, mas é uma excelente alternativa para começar a fazer traços e se tornar um artista reconhecido. 

How to Draw – Learn step by step

É um aplicativo fácil de usar que o ajudará a aprender a desenhar de uma forma simples, mas eficaz. Possui diferentes categorias para fazer contornos de animais, sobremesas, flores e olhos , entre tantos outros temas. A ideia é que você possa trazer à realidade tudo o que você imaginar.

Você pode encontrar tutoriais que o guiarão linha por linha para capturar seu talento artístico e melhorar suas habilidades com o pincel, lápis ou caneta. O melhor de tudo isso é que você pode usar o aplicativo de forma ilimitada para que, além de educar seus traços, você pode desestressar e ter momentos muito agradáveis ​​de diversão com seu celular ou tablet. 

No momento o aplicativo está disponível apenas para Android, onde os usuários o classificaram com 4,2 estrelas, o que significa que sua experiência será muito agradável. 

Como Desenhar – Lições Fáceis

Neste aplicativo você encontrará 60 aulas de desenho que o guiarão passo a passo, seja você iniciante ou já profissional. É como ter um professor personalizado que lhe ensinará a desenhar diferentes objetos, linhas e imagens para que você possa mostrá-los aos seus amigos. 

Possui três níveis diferentes para todos os tipos de habilidades: fácil, interessante e divertido. O aplicativo conta com diversos desenhos de animais, carros, personagens animados e aviões, só para citar alguns exemplos. A dinâmica é muito simples, pois você fará as linhas através de uma série de etapas marcadas pelo aplicativo para que você ou seu filho possam criar magníficas obras de arte. 

A versão gratuita de Como Desenhar – Lições Fáceis está disponível na App Store e na Play Store, onde tem uma avaliação de 4 estrelas. 

What to Draw

Quando você se vê diante de uma folha ou de um espaço em branco, com certeza se pergunta: “O que posso desenhar?” Especialmente quando você está apenas começando seu caminho para se tornar um artista. Bem, este aplicativo irá ajudá-lo a respondê-lo sem nenhum problema. O aplicativo dá ideias do que desenhar quando você tem desejo e inspiração, mas não criatividade ou ideias claras em seus pensamentos. 

“O que desenhar?” Oferece uma pasta com 12 temas à sua escolha, como terror, medieval, velho oeste, fantasia, entre outros. Essas sugestões são apresentadas de duas formas: frases aleatórias criadas a partir de palavras-chave que você insere na plataforma ou frases predeterminadas encontradas no banco de dados do aplicativo. 

O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android, ambos com classificação acima de 4,4 estrelas. 

Ibis Paint X

Este aplicativo oferece uma experiência de desenho suave e simples , o que o torna um aplicativo muito novo que se adapta perfeitamente às suas necessidades se você está iniciando seu caminho artístico. Possui um enorme catálogo de mais de 2.500 materiais, mais de 800 fontes e 381 pincéis , entre outras ferramentas que farão você se sentir como se estivesse em um estúdio de arte profissional. 

Uma característica muito peculiar que te ajudará muito a progredir é que ao desenhar é possível gravar um vídeo de todo o processo, para depois veres e observar as tuas áreas de oportunidade e melhoria. 

O banco de dados do aplicativo também permite assistir a vídeos de outros usuários para que você possa aprender novas técnicas. Você pode encontrá-lo na App Store e na Play Store, onde tem mais de 4,5 estrelas de avaliação. 

Autodesk Sketchbook

Neste aplicativo você encontrará uma grande variedade de pincéis e lápis de todos os tipos que você possa imaginar. Todas as suas funções e acessórios são totalmente gratuitos, ou seja, tudo o que você verá nele poderá utilizar sem pagar absolutamente nada. Não possui recursos premium , longe disso, o que o torna uma ótima alternativa. 

Você pode encontrar lápis e pincéis acrílicos, aerógrafos, marcadores de carvão, pastel, álcool, entre uma infinidade de alternativas que você terá que fazer voar sua imaginação e capturá-la como quiser e sem limites. Além disso, possui uma interface muito fácil de usar que permite que você tenha acesso a todas essas alternativas poderosas.

Por conta dessas características, já possui mais de 50 milhões de downloads e uma avaliação média de 4,6 estrelas, tanto na App Store quanto na Play Store. 

MediBang Paint

Este é um programa de desenho gratuito que permite desenvolver suas habilidades artísticas através do seu celular, já que vale ressaltar que você também pode baixá-lo para seu computador. Possui uma grande variedade de pincéis, fontes, fundos, entre outros recursos que você pode usar para capturar sua imaginação.  

Uma característica muito importante é que utiliza armazenamento em nuvem , para que a memória do seu dispositivo não seja um problema para que você possa ter todas as suas obras de arte bem armazenadas, além de que facilita o seu compartilhamento através de diferentes plataformas com seus amigos. 

Você pode encontrá-lo em sua respectiva loja de aplicativos e tem uma classificação de 4,1 estrelas, portanto, apesar de ser gratuito, você pode ter uma ótima experiência. 

Clip Studio Paint 

No início, esse aplicativo foi projetado apenas para PCs , mas devido ao sucesso que teve, seus desenvolvedores decidiram lançá-lo para dispositivos móveis em dezembro de 2020. 

Nele você terá diferentes canetas e pincéis para desenhar em quadrinhos, mangás, ilustrações e esboços . Os traços são muito naturais e realistas e possui formato vetorial para maior precisão no desenho. Com a versão gratuita, apenas o tempo de uso é restrito, pois permite que você use o aplicativo por uma hora por dia, mas você poderá ter acesso a todas as funções pagas durante esses 60 minutos. 

Sendo uma das primeiras versões para dispositivos portáteis, certas especificações são necessárias, como 3 GB de RAM e pelo menos 6 GB de espaço de armazenamento disponível. Além disso, apresenta alguns erros que certamente irão melhorar com o tempo, mas ainda assim é uma excelente opção. 

Procriar

É uma aplicação ideal para o apresentar ao mundo artístico, mas mesmo que já seja um profissional irá ajudá-lo a continuar a desenvolver todas as suas competências. Oferece centenas de pincéis artesanais e uma série de ferramentas artísticas inovadoras para que você tenha uma ótima experiência com este aplicativo. 

O melhor é que cada pincel possui mais de 100 configurações que você pode personalizar ao seu gosto. Assim, você pode ter seu aplicativo projetado da maneira que se sentir mais confortável ao desenhar. Além disso, essas configurações podem ser exportadas ou importadas, se você já estiver trabalhando com outro aplicativo. 

Claro, é necessário referir que está disponível apenas sob pagamento na App Store para o seu iPhone ou iPad, mas a realidade é que com as 4,5 estrelas de avaliação que possui, vale a pena o investimento. 

Adobe Illustrator Draw

suíte Adobe é conhecida por seus programas de edição de vídeo, imagens, entre outros programas que oferece, portanto, não há muito a acrescentar sobre a qualidade de seus aplicativos. 

Nele você poderá fazer seus desenhos com cinco pontas de lápis diferentes, com opacidade, tamanho e cor ajustáveis. Você também pode exportar seu trabalho para qualquer um dos outros aplicativos da Adobe para dar-lhes o uso que deseja e compartilhá-los com seus amigos onde quiser. Em geral, possui um dos softwares mais inovadores do mercado. 

Você encontra o aplicativo para dispositivos móveis Android e iOS, além de ter avaliação de 4,2 estrelas pelos usuários.  

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade