Carregando Conteúdo...

Meditação para iniciantes: comece agora com Meditopia

Anúncio

Apesar de não ser um costume do povo brasileiro, a meditação traz muitos benefícios para o ser humano. Ela ajuda a pegar no sono, dormir melhor, aliviar a ansiedade, o estresse e muito mais. Pensando nisso, criaram o aplicativo Meditopia, um app que ensina meditação para iniciantes. E é sobre ele que vamos falar agora.

O Meditopia foi criado com a intenção de propagar a ideia de que meditação pode ser algo prazeroso e acessível para todos. E essa ideia é visível em todo o aplicativo. Seu layout é limpo e suas cores transmitem aquela sensação de estar de frente para a aurora boreal. E já que é um aplicativo para meditação, é de se esperar que ele não tente te entupir de informações com tantos estímulos visuais, não é? Imagina só ter que meditar com um app de cor amarela ou vermelha! Achamos que neste quesito eles mandaram se saíram muito bem.

Meditopia vale a pena?

Anúncio

Apesar de ser um app muito usado, sabemos que ele não é o único app no qual podemos encontrar vídeos e áudios para guiar a nossa meditação. Principalmente quando o foco é a meditação para iniciantes como eu e você. No entanto, não é à toa que Meditopia é líder no mercado. O fato de ter meditação guiada para iniciantes em outros sites não diminui a eficiência deste app. Pelo contrário, isso só mostra o quanto ele vale a pena.

Isso porque, nem se compara a experiência de meditar com Meditopia com a de meditar com um vídeo no Youtube, por exemplo. Simplesmente não dá para relaxar tendo que pular anúncios todo instante.

E considerando que você ainda está iniciando, não tem o hábito de concentrar toda a sua atenção no presente. Por isso, acreditamos que a melhor escolha seria começar com um app. E ele te auxilia na etapa de desligar sua mente do estresse que dá ter que esperar alguns segundos para pular um anúncio, melhor ainda. Além disso, os anúncios são feitos para mexerem com os potenciais clientes. Logo, não é uma boa ideia tentar meditar enquanto uma voz grita no seu consciente que você precisa comprar.

Meditação guiada para iniciantes realmente funciona?

Vários dos problemas mentais e físicos vêm da falta de equilíbrio do pensamento. Quando estamos ansiosos ou temos insônia, por exemplo, nossa mente está funcionando a todo vapor. E esses pensamentos não têm consistência. Você pode estar preocupado com o que aconteceu no trabalho e ao mesmo tempo ansioso porque terá de se apresentar em frente a várias pessoas no dia seguinte. Às vezes os motivos nem precisam ser reais, mas eles afetam sua saúde como se fossem.

Sendo assim, quando você decide fazer a meditação guiada, é como se você estivesse pedindo a atenção da sua mente para ouvir alguns comandos.

E apesar de estarmos falando apenas da meditação guiada, saiba que ela não é o único tipo de meditação que existe. Há também meditação contemplativa, dinâmica, dentre outras. E a razão para falarmos apenas da meditação guiada é que considerando que você é iniciante, não há porque mergulhar fundo no assunto. O ideal é que comece com alguém ditando o que fazer durante seu momento de meditação e relaxe.

Caso contrário, como você não tem o hábito de parar para ouvir sua respiração, em poucos minutos você estará irritado, querendo terminar a meditação. Na verdade, você nem vai perceber, mas seus pensamentos vão continuar falando alto em sua mente e você perderá o foco em instantes.

Como usar o app Meditopia ou como fazer meditação para iniciantes?

Ao entrar no aplicativo você poderá escolher três motivos para meditar. Esse processo de escolha é bem parecido com apps de música, quando tem que escolher os gêneros musicais que você prefere ouvir, por exemplo.

Ao clicar em continuar, você poderá escolher experimentar a versão premium por sete dias grátis, ou simplesmente a versão gratuita. E então, uma “playlist” será criada para você. E será de acordo com os motivos que escolheu.

Você poderá optar por receber notificações do Meditopia. Se optar, receberá mensagens que te ajudam a pensar mais positivo a respeito da vida. E gosta de receber mensagens, deveria ver também este post no qual damos dicas de apps de mensagens. Temos certeza que essas mensagens podem transformar o seu dia.

Já falando dos áudios em si, eles são de diferentes durações. Você pode escolher de acordo com a necessidade ou o tempo livre que você tem para meditar.

Ao terminar um áudio, você será levado para o início de app novamente, com várias outras opções de meditação guiada.

Com que frequência devo meditar?

Esta pode ser a sua pergunta, assim que decidir começar. E o bom de tudo isso é que não existe uma quantidade exata de vezes que você pode meditar. Se seu objetivo é meditar para dormir melhor, pode começar meditando à noite antes de dormir.

Ou ainda, se quer usar a meditação guiada para aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade, então por que não experimenta ouvir um áudio curto sempre que sentir que suas emoções estão começando a popular sua mente?

De forma geral, é a sua necessidade quem decide com que frequência você deve meditar.

Ademais, entenda que mesmo não havendo contra indicações, você não deve depositar na meditação todo o poder de controle dos seus pensamentos. A meditação para iniciantes visa lhe educar a estar no controle dos seus próprios pensamentos. Portanto, não use a meditação como um comprimido para aliviar o peso da sua mente sempre que precisar.

Posso meditar e fazer ioga?

Sim, você pode meditar e fazer ioga. Na verdade, você deveria. Quanto mais maneiras você tiver ao seu favor para liberar seus pensamentos negativos, mais resultado terá.

Outra recomendação é não focar apenas em aliviar os sintomas do estresse, da ansiedade e dos outros problemas que você está enfrentando. Ao invés de “tomar um comprimido” para a dor, evite consumir aquilo que te causa essa dor. O que queremos dizer é: evite se expor a coisas que te deixam ansioso, estressam, preocupam, etc. E não podemos dizer que apenas as pessoas têm esse poder de desconsertar o outro. Hoje em dia, já temos noção do quão tóxicas as redes sociais podem ser, por exemplo. Lembra que falei que o app Meditopia não tenta te entupir de informações com tantos estímulos visuais? Isso não é o mesmo nas redes sociais. Pelo contrário, suas cores, design e botões são feitos para estimular suas emoções o tempo todo.

Portanto, se possível, diminua a sua exposição a coisas que te deixam mais ansioso, estressado, triste e com baixa estima. Ao invés de notícias ruins, comece o dia meditando, lendo ou dançando, se preferir.

Gostaria de experimentar o Meditopia para saber por si mesmo se vale a pena começar a fazer meditação para iniciantes? Baixe o app direto da loja de aplicativos do seu aparelho celular ou clique nos links abaixo.

Meditopia para Android

Meditopia para iOS

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade