Carregando Conteúdo...

Como aprender a desenhar com WeDraw?

Anúncio

Você ama assistir animes ou desenhos e tem muita vontade de aprender a desenhar os seus personagens favoritos? Ou ainda, quando você tenta desenhar só olhando não sai nada parecido ou até que parece, mas um olho fica menor que o outro? Eu sei o quanto isso pode ser frustrante, por isso, nós temos a solução para você. E essa solução se chama WeDraw. O WeDraw é um aplicativo que ensina como desenhar anime e desenho animado.

Este aplicativo é tão bom que tem chamado a atenção de pequenos e grandes que são amantes da arte do desenho. Sendo assim, como também amamos animes e desenhos, decidimos falar um pouco sobre o Wedraw. Se você quer descobrir se o aplicativo WeDraw realmente vai te ensinar a desenhar seus personagens favoritos e te tornar o centro das atenções entre seus amigos que também amam animes e desenhos, então continua com a gente, porque neste post vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre o WeDraw.

Como o Wedraw ensina a desenhar anime e desenhos animados?

Anúncio

Todo desenhista sabe que é preciso vários traços e técnicas para que um desenho tenha uma qualidade profissional. E mesmo que você não seja um profissional, você gostaria desenhar como um, não é?

Além disso, caso você tenha o sonho de um dia se tornar um desenhista profissional, aprender as ordens básicas dos traços de um desenho com o Wedraw é uma ótima maneira de começar. Isso porque, como falamos de forma breve no começo deste post, a maneira que o WeDraw ensina é muito simples e fácil de copiar. Lembra até aquelas revistas mais antigas que ensinavam a desenhar. Dependendo da sua idade, não vai saber muito bem do que estamos falando.

Ademais, você não precisa de muita tecnologia para reproduzir seus personagens favoritos. Basta ter uma folha de papel, um lápis e acesso à internet enquanto o WeDraw está aberto no seu celular. Ou seja, qualquer um consegue! Mesmo que ainda não saiba desenhar muito bem.

Siga os passos a seguir para ter o Wedraw em seu smartphone:

  • Baixe o aplicativo WeDraw diretamente da loja de aplicativos do seu aparelho;
  • Abra o aplicativo depois de instalado;
  • Escolha por qual desenho quer começar e siga os traços do desenho.

Não tem como ser mais fácil que isso! Além do mais, ao navegar pelo app você verá que antes de escolher qual desenho deseja recriar, logo abaixo da imagem tem a quantidade de passos que aquele desenho precisa para ser concluído. Assim, você pode começar por um que tenha menos passos e ir avançando para um que tenha mais.

Ademais, é interessante mencionar que no menu você pode encontrar várias categorias com diferentes tipos de desenhos.

Pros e contras de aprender a desenhar com o WeDraw

Como todo e qualquer aplicativo, o WeDraw tem seus pros e contras. Pois não se pode esperar que um produto agrade a todos em tudo. Sendo assim, vamos ver quais são os pontos positivos e negativos deste aplicativo. É válido deixar claro que reunimos a opinião dos milhares de usuários do WeDraw para trazer um parecer mais realista.

Vantagens:

  • O aplicativo usa pouco espaço no celular;
  • Tem uma aparência simples e intuitiva;
  • Não exibe muitos anúncios a ponto de incomodar;
  • Dá para baixar os desenhos e usar offline.

Desvantagens:

  • Não tem tanta variedade de desenho;

No geral, a única reclamação que as pessoas fazem é a pouca variedade de desenhos. Para os amantes de animes, por exemplo há apenas alguns personagens. No entanto, podemos dizer que este não chega a ser um defeito gritante. Afinal, os pontos positivos acabam falando mais alto quando consideramos que este é um aplicativo gratuito.

Em relação aos anúncios, se eles incomodarem, é só baixar o desenho e continuar desenhando offline. De qualquer forma, quando assiste aos anúncios, você colabora com os desenvolvedores, mostrando a eles que gosta do aplicativo e, por isso, retribui vendo alguns dos anúncios rodados no app. Assim, eles poderão continuar fazendo updates e melhorando o WeDraw para todos os que amam desenhar.

Quem é iniciante pode aprender a desenhar com o WeDraw?

A forma que o app ensina os traços é bem simples e dinâmica. De tal forma que não importa a idade, você vai conseguir fazer seu primeiro desenho ou melhorar os que já faz.

Só que também é preciso ter em mente que seja qual for o aplicativo que você esteja usando, é a prática que te levará a aperfeiçoar seus traços e até o estilo do seu desenho. Não se pode esperar que um aplicativo o torne o melhor desenhista só pelo fato de você tê-lo baixado.

De qualquer forma, se você ama desenhar, praticar não será um problema para você, não é mesmo? Então, aproveite os vários desenhos disponíveis para desenvolver a habilidade de desenhar como um profissional. Quem sabe você poderá até usar os personagens disponíveis como inspiração para criar os seus.

Entretanto, personagens de desenhos e animes não são os únicos tipos de desenhos que você poderá aprender a desenhar. Há também carros, animais e muitos outros.

Vale a pena baixar o WeDraw?

A resposta para essa pergunta depende de quem está fazendo ela. Ou seja, vale a pena para quem? Como podemos perceber, o WeDraw não vai te tornar um desenhista profissional, se é isso que você quer dizer com o “vale a pena”. Entretanto, podemos dizer que ele é muito útil para aqueles que tem o desejo de fazer seus primeiros desenhos e não fazem a mínima ideia de onde começar. Com o Wedraw você consegue sim ter uma noção de como seguir alguns traços para criar seus desenhos. Mas ele não foi feito para te ensinar a desenhar partes separadas de um corpo. Como, por exemplo, olhos e mãos, que podem ser o maior desafio de quem está começando a desenvolver gosto pelo desenho.

Além disso, se além de desenhar seus personagens favoritos você quiser transformar suas fotos em desenho, nós sabemos de um app que pode fazer isso por você. Saiba mais sobre

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade