Carregando Conteúdo...

Aprender tocar violão por aplicativo é possível? Conheça o Yousician

Anúncio

Se você deseja aprender a tocar violão por aplicativo de maneira rápida e divertida o aplicativo do Yousician é a melhor ideia para começar.

Aqui irei lhe apresentar tudo o que precisa saber sobre esse aplicativo e como ele pode ser útil nessa sua caminhada para aprender a tocar violão.

Anúncio

Boa leitura!

O que é o aplicativo Yousician?

O aplicativo Yousician pode ser considerado um tutor musical para você no mundo digital.

Para começar, você terá a chance de aprender dentro do seu próprio ritmo, sempre e onde desejar.

Assim, o aplicativo vai ouvir você tocar e a partir do que ouvir vai lhe dar um feedback sobre a precisão e como você está lidando com o time.

O aplicativo foi criado com a ajuda de professores de músicas que são especializados, te ajudando a melhorar em todos os níveis, desde o seu início até quando se tornar profissional.

Como funciona o aplicativo Yousician?

A funcionalidade do aplicativo é muito simples, onde você irá receber vídeos tutoriais com um passo a passo simples te orientando em detalhes da lição.

As atividades irão te ajudar a se divertir treinando e acompanhar de perto o seu progresso, o que irá lhe motivar muito a praticar e a aprender.

Aos poucos, notará como as suas aptidões como músico irão melhorar.

A interface do aplicativo é muito simples de mexer e é dividida em 3 áreas, onde a primeira é sobre o aprendizado das aulas em formato de vídeo.

A segunda área são desafios e exercícios de acordo com o instrumento que escolheu.

Por fim, você terá um catálogo de centenas de músicas, dívidas em estilos, onde pode clicar e praticar.

Quais são as funcionalidades que o aplicativo oferece?

O aplicativo Yousician oferece algumas funcionalidades bem interessantes que você poderá utilizar.

Entre as funcionalidades está a criação de exercícios e mais de 1.500 missões com vídeos apresentando todas as aptidões que você precisa para se tornar um músico ainda mais de qualidade

Neste caso, é possível realizar a leitura de partituras e de tablaturas.

Já as músicas que são oferecidas como treinamento são:

  • Músicas clássicas;
  • Músicas populares.

Ambos os gêneros podem ser tocados com diversos instrumentos, incluindo:

  • Guitarra;
  • Baixo;
  • Acordes;
  • Dedilhados;
  • Melodias;
  • Solos;
  • Guitarra;
  • Baixo.

O aplicativo ensina também a teoria musical ao lado de instrutores para cada tipo de acorde.

Por fim, vale muito a pena mencionar que toda semana existe um desafio onde você pode competir com amigos e milhões de outros usuários do aplicativo que estão no mundo inteiro.

O aplicativo pode ajudar quais perfis de pessoas?

O aplicativo Yousician é feito para os cantores, baixistas e guitarristas que desejam aprimorar ainda mais as suas técnicas.

Além disso, se você está iniciando e deseja fazer isso da maneira correta, o aplicativo também é muito útil.

Por outro lado, os músicos profissionais têm como uma de suas características continuar aprendendo mesmo com ampla experiência e o aplicativo pode proporcionar isso.

Como baixar o aplicativo?

A primeira coisa que você precisa fazer para poder baixar é entrar na loja de aplicativo do seu celular, que pode ser a Play Store ou a Apple Store.

Após instalado você pode clicar nele, que irá abrir a primeira página onde pedirá se você é novo ou se já tem uma conta.

Ao clicar em SOU NOVO AQUI, você pode escolher qual instrumento irá utilizar. Neste caso, é preciso escolher entre:

  • Guitarra;
  • Piano;
  • Ukulele;
  • Baixo;
  • Canto.

Ao escolher o instrumento vai pedir que você realize o registro, entretanto, se você escolher piano, será solicitado que faça o download de um segundo aplicativo.

Com o cadastro feito, você estará pronto para aproveitar tudo o que o aplicativo oferece.

O aplicativo do Yousician é pago?

Mesmo que o aplicativo do Yousician disponibilize o acesso a todos os recursos de graça, durante 7 dias, após o registro, para você ter acesso completo depois desse período, é necessária uma assinatura mensal.

Na assinatura mensal o valor a ser pago é de R$ 59,99.

O que os usuários falam sobre o aplicativo do Yousician?

A maior parte dos usuários, dão uma média de 5 estrelas, entretanto, existem qualificações negativas também.

Os elogios estão voltados a qualidade do aplicativo e da eficiência em, realmente, gerar resultados na qualidade do usuário que treina a partir dele, tornando-a visível.

Por outro lado, a maior parte das reclamações estão voltadas ao pagamento do aplicativo.

Para alguns usuários, o que é disponibilizado de forma gratuita é muito básico e, portanto, nem ao menos deveria existir.

Uma das limitações estão os níveis, apresentados somente como básico, enquanto o tempo de prática para quem não paga é de apenas 10 minutos.

Outra reclamação gerada a respeito do aplicativo, está nas lições, onde os usuários que aproveitam o Yousician gratuitamente, tem apenas uma por dia e para solicitar mais, é necessário fazer parte do plano premium.

Outros usuários consideram a mensalidade muito cara, podendo ser minimizada através da exposição de anúncios.

Usuários também relatam alguns problemas com algumas notas de acordes que não são reconhecidas, diminuindo a nota final no treinamento.

Além disso, os usuários solicitam que os acordes das músicas sejam apresentados antes de ele tocá-la, de fato, para que assim, os resultados se tornem mais expressivos.

Por fim, é importante salientar que os criadores do aplicativo, estão em constante contato com os comentários e tentando melhorar o aplicativo, como aconteceu, após diversas reclamações de o app ser apenas em inglês, dificultando para quem não sabe a língua.

O aplicativo atualmente já tem uma atualização que o apresenta em português.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade