Carregando Conteúdo...

Aplicativo Wombo: Participe da trend e faça qualquer foto cantar

Anúncio

Você, provavelmente, recebe muitos vídeos dos seus parentes e amigos. Mas já imaginou receber um vídeo seu que você nunca gravou, mas lá está você cantando e mexendo a cabeça no ritmo da música? Isso parece não ser real, mas com o aplicativo Wombo, isso é sim possível. Na verdade, é isso que tem acontecido com muita gente desde que o aplicativo foi lançado em 2021.

O aplicativo Wombo faz com que suas fotos ganhem vida. E uma vida bem engraçada, para sermos sinceros. Com uma simples selfie, o aplicativo faz movimentos com a cabeça e mexe a boca conforme a música que você escolher para o vídeo.

Anúncio

Com apenas uma única foto, o aplicativo Wombo faz qualquer pessoa piscar os olhos, sorrir, mexer as sobrancelhas, enfim, você ficará muito surpreso. Você, e quem receber o vídeo de si mesmo cantando. Mesmo que nem conheça a música do vídeo.

Por isso que acreditamos que o mais engraçado de tudo isso é não fazer com suas próprias fotos, mas com a de outras pessoas e mandar para elas. Temos certeza que elas irão rir bastante. Bem, se você está interessado neste aplicativo, significa que já tem noção do quão divertido ele é, não é mesmo? Então, vamos falar de algumas coisas que você ainda não sabe.

Como o Wombo faz uma foto cantar?

Apesar de não entendermos bem como ele funciona, sabe-se que o app usa uma espécie de inteligência artificial bem semelhante a deepfake. Para quem não faz ideia, deepfake é o termo em inglês para o ato de fazer vídeos bem realistas de outras pessoas. Principalmente, famosos. Dependendo da qualidade do vídeo, é difícl de acreditar que seja realmente um vídeo criado por terceiros. E apesar de ser uma tecnologia não vista com bons olhos, quando se trata de Wombo, a intenção é outra. Pelo menos, é o que acreditamos, não é?

Como usar o aplicativo Wombo?

Receber esse tipo de vídeo dos outros é bom. Porém, temos certeza que você também quer aprender a fazer para zoar quem está te zoando. Por isso, vamos entender como usar o aplicativo Wombo. Vem com a gente!

É muito simples usar o aplicativo Wombo.

Primeiro, é preciso ter o app, é claro! Então, baixe-o clicando aqui (Android | iOS) ou diretamente da loja de aplicativos. É só pesquisar Wombo, que a primeira opção será o aplicativo em questão. O aplicativo não ocupa muita memória, então sua instalação será rápida.

Instalação concluída, clique em “Let’s go!” para começar.

Já que o aplicativo Wombo precisa acessar sua galeria para usar suas imagens, você precisará permitir o acesso. Além disso, também é preciso permitir que ele grave ou tire fotos. Isso porque, além de imagens da galeria, você poderá tirar selfies na hora de fazer a foto cantante. Inclusive, ao abrir o app você já terá a opção de encaixar seu rosto dentro dos limites dos traços que servem para orientar como tirar a selfie perfeita para fazer um Wombo.

Se você, ainda assim, quiser usar uma selfie da sua galeria, clique no ícone à esquerda do botão de tirar foto e escolha a foto da vez. Então, clique no ícone verde com a logo do Wombo e escolha qual música sua foto (ou de seu amigo) irá cantar. Após isso, o próprio aplicativo irá carregar as informações. Quando tudo estiver pronto, você verá uma prévia do resultado. Basta clicar em salvar e compartilhar com a galera.

Vá além com o aplicativo Wombo!

Apesar de ser comumente visto como uma opção para zoar os amigos, você pode fazer isso com a foto de praticamente qualquer pessoa do mundo. E foi assim que o Wombo viralizou na internet, fazendo foto de famosos cantarem. Portanto, é uma boa ideia fazer seus artistas favoritos cantarem e ainda marcá-los nas redes sociais. Nunca se sabe se eles vão ver. Mas se virem, temos certeza que vão amar.

Perguntas frequentes: O que saber antes de fazer sua selfie cantar?

Dê preferência a fotos com boa qualidade. Dessa forma, você garantirá um vídeo bem mais natural no final da renderização.

Ademais, aparentemente, a versão gratuita tem menos opções de músicas. Mas, na verdade, consideramos que as opções gratuitas são suficientes para criar bons vídeos e dar boas risadas. Afinal, você não vai passar o dia inteiro fazendo Wombos, não é? Pelo menos, assim esperamos.

Por que demora tanto para fazer um Wombo?

Em relação ao tempo de processamento, se estiver usando a versão paga, demorará bem menos. Mas sendo sinceros, não acreditamos que é necessário usar a versão premium. Caso o seu vídeo esteja demorando a renderizar, é só deixá-lo quieto e fazer outra atividade enquanto isso.

Outro detalhe interessante é que o processamento não depende do seu celular. O processamento é feito no servidor do próprio aplicativo. Ou seja, um celular mais potente não interfere em nada no tempo de processamento.

O aplicativo Wombo não está aparecendo na loja de apps. O que faço?

Não está encontrando o Wombo na loja de apps? Tente pesquisar outros nomes, como Wombo AI e Wombo.AI, por exemplo.

Não consigo acessar a galeria do meu celular para fazer um Wombo

O aplicativo Wombo precisa que você permita que ele acesse sua galeria. Se você não permitiu quando ele pediu, não poderá usar fotos da galeria. Portanto, se deseja liberar o acesso, vá em ajustes> ferramentas> e libere o acesso.

Nem tudo são risos com o aplicativo Wombo

Que o aplicativo Wombo pode fazer você e seus amigos rirem, disso não temos dúvidas. Entretanto, existe um outro lado que pode não ser tão engraçado assim. E esse outro lado envolve a sua segurança e a daqueles que você pretende transformar as fotos em vídeo.

Como já citamos anteriormente, o Wombo precisa da sua permissão para acessar sua galeria. Isso é comum em editores de imagens, redes socias e até aplicativos de banco. Nenhuma novidade até aqui. Só que além desses dados mais óbvios, ele também coleta outros dados importantes. Como, por exemplo, nome completo, e-mail e características faciais. Segundo os criadores, esses dados são apagados logo após o vídeo ficar pronto.

Então, se isso não te incomoda, vale a pena dar uma chance ao Wombo e fazer umas performances musicais nunca feitas antes.

E se quer descobrir quais aplicativos as pessoas estão usando no momento, então, venha aprender a usar o aplicativo Avatoon e transformar a si mesmo em um avatar incrível.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade