Carregando Conteúdo...

Aplicativo para ter Wi-Fi Grátis: Aprenda a usar agora!

Anúncio

Está cansado de viver pedindo a senha do wi-fi em todo lugar que vai? Você sabia que com apenas alguns cliques você pode usar um aplicativo para ter wi-fi grátis? Não sabia, não é?! Mas agora você sabe. Então, se deseja ter acesso à internet em qualquer lugar da cidade, ou ainda, quer mandar mensagens, assistir vídeos e até jogar sem medo de acabar seu pacote de internet, venha aprender com a gente como ter wi-fi grátis. Temos certeza que esta dica irá deixar a sua vida bem mais simples e fácil.

Bem, o aplicativo que você precisa baixar para ter Wi-fi grátis é o Instabridge. Ele funciona como o Magic by Mandic, que também ajudava as pessoas a usarem wi-fi grátis em praticamente qualquer lugar. Seja viajando, indo para o trabalho, escola ou apenas caminhando pela cidade. Se ficou interessado e quer saber mais, continue lendo, pois vamos falar do app Instabridge em mais detalhes.

Como o Instabridge funciona?

Anúncio

O app Instabridge é um aplicativo do tipo social. Em outras palavras, ele precisa da colaboração dos seus usuários para divulgarem as senhas. Sendo assim, quanto mais pessoas cadastrarem os pontos de acesso, melhor o aplicativo se torna. Atualmente há mais de 3 milhões de redes cadastradas no aplicativo. São muitas redes, não é mesmo?

Outro detalhe interessante para comentarmos é que o app compartilha redes públicas. Mas as pessoas fazem uma certa confusão com essa ideia. Isso porque acham que rede pública é sinal de uma rede sem senha. Entretanto, rede pública é um termo usado para redes que são compartilhadas com várias pessoas. Portanto, antes de baixar o app, tenha em mente que redes públicas também precisam de senhas e o trabalho do app é fazer você ter acesso a elas do jeito mais fácil possível.

Como cadastrar uma rede wi-fi no Instabridge?

Já que o app é colaborativo, é interessante aprendermos como cadastrar uma rede de Wi-fi nele. Assim, além de usar as redes disponíveis, você também pode ajudar o app a crescer ainda mais.

Para cadastrar uma rede, clique em Adicionar Wi-fi. Você verá alguns avisos que indicam que aquela rede estará disponível para todos e ficará visível no mapa. Então, digite a senha e confirme que tem a permissão para adicionar o wi-fi. Escolha o local para dar nome ao ponto de acesso e clique em próximo. Pronto, está feito! Você pode clicar em “ok” ou fazer um teste de velocidade. O teste de velocidade ajuda outras pessoas a identificarem se aquela rede pública serve para assistir vídeos ou apenas serve para enviar e receber algumas mensagens.

Como usar o app Instabridge para se conectar a um wi-fi gratuitamente?

É muito simples se conectar a um wi-fi usando o aplicativo Instabridge. Então, veja abaixo o passo a passo:

  1. Primeiro, abra o aplicativo. No menu inferior você verá algumas opções;
  2. Segundo, clique em MAPA. Você verá o mapa da sua cidade com bolinhas coloridas que apontam para os pontos de wi-fi.
  3. A seguir, basta escolher aquele que está mais próximo de você.
  4. Por fim, ao escolher um ponto de wi-fi, clique em mostrar senha e você verá a senha.

A cor da bolinha que aponta para o local do wi-fi pode variar. Ela pode ser vermelha, amarela ou verde. As diferentes cores indicam se o wi-fi costuma funcionar ou não. Ou seja, a bolinha vermelha indica que o ponto de wi-fi não costuma funcionar, a bolinha amarela indica que o wi-fi pode não funcionar e a bolinha verde indica que o wi-fi costuma funcionar.

Às vezes, antes de se conectar, será necessário assistir a um anúncio. E depois de assisti-lo, você será conectado automaticamente à rede pública. Ainda assim, dependendo do seu aparelho celular, você pode evitar ter que assistir alguns anúncios. Para isso, você irá usar os recursos do Instabridge sem abrir o aplicativo. Se você tem um Iphone, vá em ajustes e espere as redes carregarem. Quando a rede pública aparecer, clique nela. Dessa forma, você não precisará inserir nenhuma senha. É claro que para isso acontecer, essa rede pública precisa estar cadastrada no Instabridge. É fácil saber se ela está cadastrada, pois abaixo do nome da rede você verá a mensagem “conectar com o Instabridge”.

Com este aplicativo posso ter qualquer wi-fi grátis?

É comum que alguém baixe um aplicativo desses esperando conseguir a senha da vizinha sem precisar pedir. Mas a verdade é que é mais comum ver disponíveis as senhas de comércios, restaurantes e demais pontos que tenham senha pública e que foram cadastradas previamente. Ou seja, você até que tem a facilidade de usar wi-fi gratuitamente. Porém, não será qualquer wi-fi que você conseguirá. Afinal, é preciso que alguém cadastre o wi-fi antes. E é preferível que essa pessoa tenha a permissão para cadastrar esse wi-fi.

Ainda assim, podemos dizer que é muito útil ter a facilidade de chegar em hotéis, restaurantes e shoppings sem ficar procurando alguma plaquinha com a senha. Ou até mesmo ter que pedir a senha a um funcionário do lugar.

Além disso, é importante entender que mesmo tendo acesso a várias redes, não serão todas que você conseguirá usar. Pela simples questão de distância. Algumas delas estão tão longe que seria necessário ir de carro até lá, por exemplo.

Ademais, indo em configurações, você poderá ativar as notificações para receber um lembrete sempre que houverem redes públicas disponíveis. Economizar o 4G é sempre bom, não é mesmo?

Esse aplicativo é para ter wi-fi grátis, não hackear ou roubar senhas

Entenda que esse app visa o compartilhamento de redes públicas. Se você quiser usar a internet do vizinho, poderá apresentar a ele a opção de cadastrar seu wi-fi no Instabridge. Eu sei que isso parece algo pouco provável de acontecer, mas são poucas as coisas que não se podem resolver com um pouco de comunicação.

Aliás, você não precisa necessariamente dizer ao seu vizinho que quer a senha dele. Apresente a ele a ideia do aplicativo e deixe claro que quanto mais redes forem cadastradas, mais redes as pessoas, inclusive ele, poderão usar.

Além disso, não é necessário compartilhar seu próprio wi-fi para poder usar os dos outros. Contudo, se você está se beneficiando do wi-fi de outros, permitir que outros também se beneficiem do seu seria, no mínimo, uma boa ação, não é?

Enfim, agora que você já sabe como conseguir internet de graça, que tal aprender a aumentar a velocidade dela? Clique aqui e descubra como.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade