Carregando Conteúdo...

Aplicativo Mapa de Estrelas: Como baixar e usar

Anúncio

Se você gosta de estrelas e observar o céu à noite, tenho certeza de que o mapa de estrelas é ótimo para você aproveitar em mais detalhes a beleza do céu.

Abaixo falarei um pouco mais sobre ele, suas funções, como baixar e claro, o que os usuários estão falando sobre ele.

Anúncio

Boa leitura!

O que é o aplicativo Stellarium – Mapa de Estrelas?

O Stellarium – Mapa de Estrelas é um aplicativo de planetário que mostra exatamente o que pode ser observado ao olhar para as estrelas.

Assim, é possível identificar:

  • Cometas;
  • Satélites;
  • Planetas;
  • Constelações;
  • Estrelas, etc.

Ou seja, todos os objetos que estão no céu podem ser observados em tempo real em apenas alguns segundos de apontar a câmera do seu celular para o céu.

Com excelente apresentação gráfica e técnica, o programa consegue simular o céu em período diurno, noturno e crepúsculo, sempre de maneira realista.

No aplicativo existem as funções básicas e os plus, onde é necessário pagar para ter alguns itens extras.

O aplicativo foi criado pelo mesmo criador do Stellarium, o planetário de código aberto mais famoso do mundo, com aplicações reais de astronomia.

Quais são as funções do modelo básico do aplicativo?

A função mais comum e tradicional que você verá do aplicativo é a simulação precisa do céu à noite, com as estrelas e planetas posicionados no céu.

Além disso, você pode aproveitar o zoom com imagens realistas da Via-Láctea e dos objetivos do céu.

Outra função bem interessante está no fato de você conseguir ver como está o céu em outras regiões e como eles as representam, de acordo com as culturas.

É possível acompanhar também satélites artificiais, incluindo a Estação Espacial Internacional, responsável por dispor informações a respeito de tudo o que acontece no céu.

Você terá acesso também a renderizações em 3D dos planetas mais conhecidos do sistema solar e dos satélites, deixando o resultado ainda mais realista.

Por fim, você consegue observar o céu no modo noturno, em tom vermelho para conseguir preservar a adaptação dos olhos com a escuridão.

Quais são as funções do modelo plus (pago) do aplicativo?

Além de obter todas as funções do modelo mais básico, você pode comprar o plus e já terá um benefício visível, literalmente, já que poderá ver objetos em uma magnitude 22, ao contrário da básica, que utiliza a 8, ativando as funções mais avançadas de observação do céu.

Outras funções bem interessantes são as coleções de estrelas, galáxias, nebulosas e aglomerados de estrelas e outros objetos mais profundos do céu.

Visualização de todos os planetas conhecidos, satélites, cometas naturais e outros tipos de objetos que possam estar no sistema solar, além de mais de 10 mil asteroides.

Acesso a um catálogo com mais de 2 milhões de nebulosas e galáxias, mesmo que você não tenha nenhuma conexão com a internet.

Por fim, você consegue preparar as suas sessões de observações do céu utilizando ferramentas avançadas para prever tempos de trânsito e os objetos celestes.

Como baixar?

Para você baixar o aplicativo do Stellarium é muito simples, basta digitar o nome na sua loja de aplicativo, seja a Apple Store ou o Play Store.

Em seguida, clique em INSTALAR e aguarde o download ser finalizado. Pronto, clique em ABRIR e você já pode começar a utilizá-lo.

O aplicativo Stellarium – Mapa de Estrelas para PC

Utilizado pelo computador, o Stellarium abre uma janela extra para você conseguir ver o universo.

Assim, navegar pelo espaço vai ser muito mais simples utilizando o mouse, sem a necessidade de investir com equipamentos para isso ou tecnologias.

Para começar a utilizar, escolha uma localização, seja dia ou hora e selecione o tipo de vista que deseja ver, diurna ou noturna.

São mais de 600 mil corpos celestes, além de fichas descritivas com informações detalhadas, desenhos e fotos.

O ponto negativo é que, certamente, ele irá exigir do seu computador um alto consumo de recursos do computador, gerando uma certa dificuldade para rodar em computadores antigos.

O que os usuários estão falando a respeito?

Com uma nota média de 4,8, fica claro que o aplicativo é muito querido pelos usuários, desde o primeiro momento de uso, não é?

É claro que existem sempre ressalvas que auxiliam na melhora dele, mas, de maneira geral é dado a ele o máximo de nota.

Uma das qualidades apontadas é que o aplicativo é muito funcional, até mesmo para as pessoas que não tem quase nenhum conhecimento no tema de astrologia.

Uma das situações mencionadas é que para ver o céu em tempo real é preciso se tornar Plus, caso contrário, é possível ver apenas atualizações recentes.

Outra reclamação que acontece é que, dependendo do tipo de celular, ele pode travar, ficando lento.

Além disso, o local procurado para ver o céu, ele busca sempre a cidade mais próxima ou a cidade, sem a sua.

Outras reclamações são as funcionalidades que existem no Plus, mas não estão disponíveis no básico.

Para concluir, ele pode ser muito confuso para quem não tem nenhum tipo de conhecimento da área, dificultando navegar pelas funcionalidades e obter os melhores resultados.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade