Carregando Conteúdo...

3 aplicativos para aprender tocar piano em casa

Anúncio

Se você deseja saber quais são os aplicativos para aprender tocar piano em casa, leia esse post até o final, pois aqui irei lhe apresentar 3 apps que podem te ajudar a aprender a tocar piano sem precisar sair de casa.

Vamos começar?

3 aplicativos para aprender tocar piano em casa

1 – Simply Piano

Anúncio

Premiado em 2019 com o “Prêmio do Google Play 2019” o aplicativo Simply Piano pretende te ensinar a tocar piano em casa a partir de vídeos e aulas interativas.

Assim, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto, você poderá sim aprender com ele.

Além disso, a empresa criadora do aplicativo aponta que ele foi feito para todas as idades.

Para utilizar o aplicativo, é preciso criar uma conta, no total, você pode ter até cinco contas.

Na hora de começar a treinar, você pode utilizar qualquer tipo de piano ou teclado, sendo ele:

  • Digital;
  • Acústico;
  • Teclado.

A conexão entre o aplicativo e o seu teclado pode ser feita de duas maneiras, através do microfone ou através do cabo USB.

Depois de realizado o download do aplicativo você será redirecionado para algumas páginas de configurações pessoais, para que o aplicativo fique personalizado.

Para iniciar, é necessário criar o seu perfil e depois você verá algumas telas que irá pedir “QUEM IRÁ APRENDER COM VOCÊ” que nada mais é as pessoas que irão também utilizar o aplicativo, caso elas existam.

Além disso, o aplicativo vai questionar o seu grau de experiência e a frequência que você pretende utilizá-lo.

Por fim, para finalizar as configurações, será pedido as suas principais metas.

Se você não tem um instrumento próprio para aprender, o aplicativo não vê isso como um problema, pois é possível aproveitar os CURSOS COM TOQUE, que é uma maneira de você utilizar o seu próprio celular como teclado, virando um piano virtual.

São mais de 25 cursos diferentes divididos entre Acordes e Solistas, onde é possível fazer ambos ao mesmo tempo.

Um único ponto negativo que é apontado inicialmente é que o aplicativo não tem uma versão PC, ou seja, tudo deverá ser aprendido pelo celular.

2 – Functional Ear Trainer (Android | iOS)

O Ear Trainer é um aplicativo onde você deve fazer exercícios que irão te ajudar a identificar os intervalos de uma nota musical.

Portanto, o método do aplicativo é te ensinar a identificar as notas dentro de uma escala, trabalhando os níveis de maneira personalizada.

Assim, com o ouvido bem treinado com as notas, você vai saber quando uma nota é “dó” seguida de um “mi” e existe um intervalo de “terça”.

Esse tipo de conhecimento é bem diferente do que dizer que em determinada sequência existe um dó, sem ter qualquer referência ao restante.

Os treinos acontecem diariamente e é determinado pelo aplicativo 10 minutos por dia, então, a primeira coisa que você deverá fazer é reservar esse tempo todos os dias para aprender.

Além disso, o aplicativo separa o aprendizado em:

  • Aprenda o método;
  • Níveis básicos;
  • Treino.

Os níveis básicos são divididos em quatro etapas:

  • A escala maior;
  • Sustenidos na Escala Maior;
  • A Escala Maior;
  • Sustenidos na Escala Maior.

Dentro de cada um desses níveis existem 8 subníveis que vão do mais simples ao mais avançado que você deve treinar.

Para poder passar para o próximo nível é preciso acertar 90% das atividades, caso contrário, o aplicativo não libera.

Um item bem legal é que o aplicativo vai criando um gráfico, de acordo com o seu desempenho para que depois você veja como foi a sua evolução.

3 – Perfect Piano

Por fim, o último aplicativo escolhido para o Top 3 é o Perfect Piano, onde você pode aprender a tocar piano em casa.

No aplicativo você irá conhecer diversos modos de utilização do teclado, que serão muito úteis e que irão te entreter por um longo tempo.

Para facilitar o aprendizado, o aplicativo conta com uma detecção de força de toque sobre as teclas dos cinco tipos de instrumentos que estão disponíveis, que são:

  • Piano;
  • Fender Rhodes;
  • Caixa de música;
  • Orgão;
  • Synth.

Todo o seu treinamento pode ser gravado e depois compartilhado com os seus amigos.

Além disso, o aplicativo oferece a possibilidade de você utilizar o que foi gravado como toques do seu telefone.

A interface é considerada também um ponto muito positivo, pois ela é simples como os jogos que ficaram populares do Guitar Hero.

Assim, você terá a chance de tocar músicas famosas no aplicativo, onde é necessário apenas sincronizar o toque com as notas musicais que irão se deslocar na tela do aplicativo.

O aplicativo é totalmente gratuito e só pode ser utilizado por aqueles que utilizam o dispositivo Android.

Por se tratar de um aplicativo gratuito é de se esperar que apareçam algumas propagandas, mas, nada que irá atrapalhar o seu aprendizado.

Se você já tem um conhecimento avançado em piano, talvez essa dica não seja tão interessante para você, pois ela não foca, necessariamente, no aprendizado mais técnico de música.

Entretanto, o aplicativo pode ser perfeito para aqueles que desejam iniciar o seu contato com a música a partir de instrumentos reais.

Como mencionado, por ser gratuito, ele é perfeito para quem deseja começar, mas não sabe bem por onde.

Anúncio

O Pixnel trás diariamente artigos sobre os mais variados temas. De Curiosidades interessantes a dicas relacionadas a jogos e aplicativos. Sinta-se a vontade para nos enviar sugestões por nossa aba de contato ou através das redes sociais.

E-mail: [email protected]
Facebook Pinterest
Inicio Contato Isenção de responsabilidade e direitos autorais Política de Privacidade